Jovem é sequestrado em Águas Claras após mencionar facção rival à do primo; pai reagiu e levou tiro na perna
A equipe de jornalismo do Aratu On apurou que Lucas estava saindo para trabalhar, acompanhado pelo pai, Claudiomiro, quando foi surpreendido pelos homens em um carro preto.
Um jovem identificado como Lucas Santos, de 20 anos, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (7/12), por três homens armados e encapuzados, no fim de linha do bairro de Águas Claras, em Salvador.
A equipe de jornalismo do Grupo Aratu apurou que Lucas estava saindo para trabalhar, acompanhado pelo pai, que terá o nome preservado, quando foi surpreendido pelos criminosos em um carro, de cor preta.
Os suspeitos, que estavam vestidos com roupas com cores do exército, mandaram o jovem entrar no veículo. O pai da vítima reagiu à abordagem e foi atingido com um tiro na perna e uma coronhada na cabeça. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Eládio Lasserre, em Águas Claras, e realizou uma cirurgia na perna.
Vizinhos da família que não se identificam por medo disseram que Lucas, há alguns dias, teria feito uma "brincadeira" e teria mencionado a facção Bonde do Maluco. Historicamente, o grupo criminoso duela com a facção Katiara, radicada no bairro de Valéria - que faz divisa com Águas Claras -. O primo da vítima seria integrante da Katiara.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.