"Joca do Cavalo": traficante perigoso da Cidade Baixa que executou friamente comerciante volta a ser preso
Ex-integrante do Baralho do Crime da SSP, ele possuía passagens por homicídios e tráfico de drogas, nos anos de 2011, 2012, 2016 e 2017.
Um homem foi preso nesta quarta-feira (19/5) com um comparsa durante operação das Polícias Civil e Militar no bairro de Bonfim, em Salvador. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, a Secretaria da Segurança Pública não divulga o nome, mas apuração do Aratu On mostrou que ele é Josemar Silva Barbosa, o "Joca do Cavalo".
Acusado por homicídios e tráfico de drogas, Joca chegou a fazer parte do Baralho do Crime da SSP - uma ferramenta lúdica que mostra os homens mais procurados da Bahia -, saindo em 2016, quando foi preso.
A dupla foi presa na localidade de Pedra Furada, com drogas e munições. Quando percebeu a presença da polícia, Joca correu, invadiu uma casa, mas acabou capturado. Com ele foram encontradas porções de maconha e cocaína. Aos policiais, ele contou que escondia mais entorpecentes, em outro imóvel, no bairro de Uruguai.
As equipes, imediatamente, foram até o local e flagraram um comparsa do ex-integrante do Baralho do Crime, com mais porções de drogas. A quantidade não foi divulgada pela polícia.
INQUÉRITOS
O ex-integrante do Baralho do Crime da SSP possuía passagens por homicídios e tráfico de drogas, nos anos de 2011, 2012, 2016 e 2017. De acordo com informações fornecidas pela SSP, o homem faz parte de uma organização envolvida com venda de entorpecentes, homicídios, roubos a bancos e corrupção de menores.
Uma de suas execuções mais frias aconteceu contra o comerciante Jaguaraci Carvalho de Oliveira, no Largo de Massaranduba, em 2012. Na época, a SSP informou que Joca atirou várias vezes contra a cabeça do trabalhador porque o rapaz tinha reclamado da intensa movimentação do tráfico de drogas perto do seu imóvel.
LEIA MAIS: Dupla troca tiros com a PRF e abandona carro com quase 300 Kg de maconha na BR 116; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.