Mulher é flagrada com maconha nas partes íntimas em presídio de Lauro de Freitas

A mulher foi flagrada com 92g de maconha escondida nas partes íntimas, no momento em que tentava entrar no Presídio de Lauro de Freitas

Por Lucas Pereira.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (18), durante o procedimento padrão de revista a visitantes na unidade prisional.

A mulher foi flagrada com 92g de maconha escondida nas partes íntimas, no momento em que tentava entrar no Presídio de Lauro de Freitas. Foto: Ascom/Seap

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a visitante foi identificada por meio do BodyScan, equipamento de escaneamento corporal utilizado nas revistas de segurança do sistema prisional baiano. As imagens apontaram a presença de substâncias análogas à maconha e à cocaína escondidas no corpo da mulher.

Foram achadas cerca de 96 gramas da droga e a visitante foi conduzida à 27ª Delegacia Territorial de Itinga, em Lauro de Freitas, onde o caso foi registrado e as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Ainda na quinta-feira, mas no Conjunto Penal de Eunápolis, duas mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas em sandálias e outras cinco mulheres também foram revistadas sob suspeita de envolvimento na mesma prática. Inicialmente, os agentes identificaram um par de sandálias do tipo havaiana com um compartimento interno cuidadosamente lacrado, que continha substância análoga à maconha.

Com a suspeita de um esquema articulado, foi determinado o monitoramento de visitantes que utilizavam calçados semelhantes. As cinco mulheres que deixavam o pátio de visitas usavam sandálias idênticas, todas com compartimentos falsos já vazios, mas com resíduos de substância análoga à maconha. O indício aponta que o material ilícito pode ter sido entregue a custodiados no interior da unidade prisional.

Ainda no Presídio de Eunápolis, mas no dia 8 de dezembro, outra mulher foi flagrada tentando levar drogas para dentro da unidade. Na ocasião, foram achados 165g de maconha, também escondidos nas partes íntimas da suspeita.

No dia 4 de dezembro, uma mulher foi presa em flagrante após tentar entrar com drogas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, sendo flagrada a partir de imagens do Bodyscan, que revelaram que ela havia introduzido a droga também nas partes íntimas para tentar burlar o protocolo de segurança.

No mês de outubro, no Conjunto Penal de Juazeiro, foram apreendidos 88,3 gramas de maconha e 42,9 gramas de cocaína nas partes íntimas de uma mulher, que iria visitar um detento na unidade.

Mulher é flagrada com maconha nas partes íntimas em presídio de Lauro de Freitas. Foto: Ascom/Seap

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.