Homem é preso em flagrante por contrabando de vinhos na Bahia

Homem foi preso durante operação da PF contra comércio ilegal de vinhos na Bahia

Por Da Redação.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Baco, com o objetivo de desmantelar uma rede envolvida no comércio ilegal de vinhos na Bahia. A ação, que contou com a participação de 21 policiais federais, resultou na apreensão de 246 caixas de vinhos falsificados e na prisão em flagrante de um homem por contrabando em Salvador.


Operação resultou na apreensão de 246 caixas de vinhos falsificados. Foto: Divulgação / PF

Operação resultou na apreensão de 246 caixas de vinhos falsificados. Foto: Divulgação / PF




Segundo as investigações, o esquema era praticado por criminosos da capital baiana e do município de Feira de Santana. Os suspeitos utilizavam perfis em redes sociais para promover a venda ilegal dos produtos. 


Na ação, foram identificadas movimentações bancárias suspeitas, no valor aproximado de R$ 10 milhões, realizadas pelos investigados, seja de forma individual ou por meio de pessoas jurídicas, entre 2020 e 2024.


A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, direcionados a seis investigados. Eles poderão responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, além de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações.


A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Foto: Divulgação / PF

A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Foto: Divulgação / PF




LEIA MAIS: Adolescente de 14 anos é apreendido em Feira após tentar matar o pai

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.