Adolescente de 14 anos é apreendido em Feira após tentar matar o pai

O adolescente contou com a ajuda de um amigo também menor

Por Da Redação.

Equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, com apoio do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) apreenderam em flagrante um adolescente de 14 anos, nesta segunda-feira (17). Ele é suspeito do ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra o próprio pai.


A Polícia Militar conduziu um menor para a DAI, pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, contra o homem de 51 anos, que havia sido socorrido para o HGCA. Segundo os militares, a própria mãe do adolescente, ao tomar ciência da ação, acionou o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e entregou o filho e a arma utilizada.


Vítima foi levada para o HGCA. Foto: Feijão Almeida | Govba

Vítima foi levada para o HGCA. Foto: Feijão Almeida | Govba




Assim que as equipes da unidade especializada receberam a ocorrência, passaram a investigar o fato e descobriu que o adolescente conduzido não tinha praticado o ato infracional sozinho. Ele afirmou que estava com um amigo que fugiu, porém não deu detalhes de quem se tratava. Após diligências, ficou constatado que o segundo adolescente envolvido era o próprio filho da vítima.


Foto: Reprodução | Ascom-PCBA

Foto: Reprodução | Ascom-PCBA




“Foi verificado que ele planejou toda a ação de forma premeditada contra o genitor e chamou o amigo para auxiliá-lo na execução. Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente à tentativa de homicídio qualificado, e, após passar por exame de corpo de delito, foram encaminhados a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC). Eles estão à disposição do Poder Judiciário”, destacou a titular da DAI, delegada Danielle Matias.


LEIA MAIS: Uma pessoa acertou sozinha as cinco dezenas da Quina; confira resultado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.