Homem com crianças e mulher ameaça explodir uma bomba em ministérios

O homem está com um “pacote suspeito”e ameaça explodir uma bomba na região dos ministérios do Desenvolvimento Social, dos Esportes e dos Direitos Humanos

Por Lucas Pereira.

Um homem com duas crianças e uma mulher parou Brasília na tarde desta quinta-feira (22) devido à ameaça de explodir uma bomba nas proximidades de alguns ministérios de Governo. A área do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e das pastas de Esportes e Direitos Humanos precisou ser evacuada pela Polícia.

Foto: Valter Campagnato/Agência Brasil

O homem está com um “pacote suspeito” e ameaça explodir uma bomba na região. Segundo informações do UOL, funcionários ficaram nos prédios aguardando desfecho das negociações com suspeito.

“Ele apresentava um dispositivo que poderia ser um acionador [de bomba], então a gente como se fosse sim um artefato explosivo para dar segurança a todos ali do prédio e à própria pessoa que faz a ameaça”, disse o porta-voz da PMDF, major Raphael Broocke.

O incidente começou por volta das 16h30, quando ele mostrou o pacote e acionou um explosivo menor, semelhante a uma bomba de São João. Ele foi detido por volta das 17h38.

Ameaça de bombas em Brasília

Vale lembrar também que no final do ano passado, Brasília foi alvo de uma outra ameaça de bomba, dessa vez cometida por Francisco Wanderley Luiz , o "Tiu França", que planejou explodir a Praça dos Três Poderes e morreu em uma das explosões dos artefatos manuseados por ele, na frente do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Tiu França" tentou entrar com explosivos na sede do STF, mas seguranças o interpelaram antes que ele se aproximasse do prédio. Vídeo das câmeras de vigilância registraram o momento em que o homem lança artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, de Alfredo Ceschiatti. Na sequência, Luiz acende um explosivo e se deita sobre ele.

Acompanhado de duas crianças e uma mulher, o homem ameaçou explodir uma bomba em frente à sede do MDS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.