'Gamboa de Baixo resiste': moradores fecham Av. Contorno em nova manifestação após três mortes em operação da PM
Passeata contou com moradores da região e parentes dos três homens mortos na operação. Manifestantes carregaram cartazes e bradavam palavras de ordem.
Em novo protesto contra a morte de três rapazes durante operação da Polícia Militar (PM), no último dia 1º de março, moradores e parentes das vítimas fecharam novamente a Avenida Contorno, no início da tarde desta segunda-feira (7/3).
Eles realizaram uma passeata com cartazes e palavras de ordem, como "Gamboa de baixo resiste", e uma base móvel da PM acompanha tudo no local.
Acompanhe o vídeo do repórter Raphael Marques, da TV Aratu:
Moradores da Gamboa e familiares dos três mortos em operação da PM fecham a Av. Contorno em mais um protesto. pic.twitter.com/SwVblrrVZv
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 7, 2022
O CASO
Patrick Sapucaia, Alexandre Santos e Cleberson Guimarães foram mortos durante a operação. Enquanto a comunidade diz que os policiais chegaram atirando, a PM contesta, argumentando que foi acionada com informações sobre a presença de homens armados no local e recebida a tiros por um grupo quando fazia incursões. Os três foram socorridos, mas não resistiram.
Também no dia 1º, os manifestantes fecharam a avenida em protesto pelo ocorrido. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA) disse seguir acompanhando o caso "com preocupação".
VAQUINHA PARA AJUDAR OS FAMILIARES
Na última quarta-feira (3/3), a cantora baiana Luedji Luna anunciou em suas redes sociais que está arrecadando doações para os familiares dos jovens, através de uma vaquinha virtual. A artista disponibilizou as informações de PIX e conta em seu próprio perfil no Instagram.
A ação da cantora dividiu opiniões na rede social. "Sinceramente, eu ainda não 'tô' acreditando nisso. Os marginais aqui no Brasil têm direito até ajuda", comentou um internauta. "Os marginais brancos estão todos vivos! No Brasil não tem pena de morte. Vá ler sua constituição, depois venha comentar no feed dos outros", retrucou Luedji.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.