Cidade

Famílias de pessoas desaparecidas poderão contar com operação especial que amplia buscas a partir desta quinta

Não é necessário aguardar o prazo de 24 horas para noticiar um desaparecimento e “quanto mais rápido iniciar a busca, maiores as possibilidades de localização”.

Por Da Redação

Famílias de pessoas desaparecidas poderão contar com operação especial que amplia buscas a partir desta quintadivulgação/Polícia Civil

Parentes de pessoas desaparecidas em Salvador vão poder contar com uma operação especial para ampliar as buscas entre os dias  26, 27 e 30 de agosto. A denominada Operação Reditus é promovida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), em parceria com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Além de registrar ocorrências de desaparecidos, os interessados poderão tirar dúvidas sobre como proceder nesses casos.  Para isso, basta comparecer entre às 8h e 17h, no ônibus da PC, que funciona como uma delegacia móvel e ficará estacionado em frente ao Prédio-Sede da Instituição, na Piedade.


Durante a ação, o DPT vai cadastrar famílias de pessoas desaparecidas e coletar amostras de material genético para processamento e inclusão no Banco de Perfis, no Laboratório Central de Polícia Técnica. Com isso, as informações serão compatibilizadas aos perfis antropológicos das ossadas que já deram entrada no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR).


Apenas no primeiro semestre de 2021, pelo menos 799 ocorrências de pessoas desaparecidas foram registradas na Bahia. Apenas 243 pessoas foram localizadas até o momento. Os policiais que participaram da Operação Reditus também vão auxiliar as pessoas nos casos de desaparecimentos fora da capital, informando qual delegacia deve procurar para registrar um boletim de ocorrência, além de prestar o apoio necessário aos familiares.


A titular da DHPP, delegada Jussara Andrade, enfatiza que não é necessário aguardar o prazo de 24 horas para noticiar um desaparecimento e “quanto mais rápido iniciar a busca, maiores as possibilidades de localização”.


“Todos os boletins formalizados terão fotos das pessoas divulgadas nas redes sociais da DPP. A população pode contar também com outras ferramentas na busca pelos entes queridos, como o WhatsApp da DPP, no número 71 99631-6538, o perfil no Instagran @desaparecidospcba, a fan Page que mantemos no Facebook e o Disque Denúncia, no telefone 181”, destacou a delegada.


LEIA MAIS: Guardas municipais de Salvador reclamam por falta de plano de carreira e ameaçam decretar greve


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.