Cidade

Especialista da primeira meia-maratona na Paralela, Jardel Moura é entrevistado pela Liga da Madruga

Realizada na Avenida Luís Viana (Paralela), o Shopping Salvador, o Salvador Norte e a Jardel Moura Assessoria Esportiva realizam, no dia 24 de julho, com largada às 6h, a corrida "do Salvador ao Salvador".

Por Da Redação

Especialista da primeira meia-maratona na Paralela, Jardel Moura é entrevistado pela Liga da MadrugaCréditos da foto: Liga da Madruga

Durante o programa Liga da Madruga, da TV Aratu, o apresentador Pablo Reis recebeu um dos organizadores da meia maratona "Do Salvador ao Salvador", Jardel Moura, para uma entrevista exclusiva. O bate-papo foi ao ar nesta sexta-feira (8/7) e revelou detalhes sobre o grande evento.


Durante o programa, ao imaginar um circuito plano para a corrida, que acontece por uma extensão de 21 km na Avenida Luís Viana (Paralela), Pablo é surpreendido pela resposta de Jardel.


"Quando eu faço um evento eu penso em diversos olhares, como atleta, treinador e como um organizador. Busco sempre um diferencial para meus eventos, esse por exemplo, você acha que a paralela é plana? Existem quatro subidas, será um desafio e tanto", afirmou Jardel.


Em outro momento, o educador físico é questionado sobre os cuidados médicos e de preparação para um corredor. "Não adianta só comprar um tênis novo, né Jardel?", perguntou Pablo. "Desde o primeiro contato, após a liberação de uma série de exames, o atleta deve iniciar um treino de técnicas de corrida e planilha de treinos. Existe uma ordem e uma ciência por trás", explicou Jardel.






A largada será realizada no Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão, passando por toda a extensão da Avenida Paralela e finalizando na Avenida Tancredo Neves, no Salvador Shopping. Para a corrida de rua foram abertas foram abertas 1.100 vagas para inscrições, que podem ser realizadas aqui. E o lote vira dia 10.


Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão troféus e dinheiro. No quesito faixa etária, receberá troféu e prêmio em dinheiro o campeão. Segundo e terceiro colocados receberão troféus.


Para garantir a segurança de todos, serão instalados, nas duas faixas próximas à linha metroviária de Salvador, 800 grades de ferro e 800 cones, que vão garantir o tráfego seguro e equilibrado de corredores e veículos. Segundo Jardel, mais de 220 colaboradores estão trabalhando na execução direta do projeto. "Para todos os processos, são de seis a oito meses de preparação, da abertura das inscrições até a realização da corrida", relembrou.



LEIA MAIS: Avenida Paralela será palco de meia-maratona pela primeira vez na história; saiba como se inscrever



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.