'Dama de Ouro': Fundador de facção em Caraíva é preso em Belo Horizonte

Fundador de facção estava foragido após fugir do presídio em 2023

Por Da Redação.

Uillian da Silva Guimarães, conhecido como "Gordura" ou "Gordão", apontado como fundador de uma facção criminosa com atuação em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi preso nesta terça-feira (13) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fundador de facção é preso em Belo Horizonte. Foto: SSP-BA

Foragido desde dezembro de 2023, quando escapou do Presídio de Eunápolis, Uillian era um dos criminosos mais procurados do estado e ocupava a carta 'Dama de Ouros' no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto.

O suspeito é investigado por envolvimento em homicídios, roubos, tráfico de drogas, além do porte ilegal de armas e munições. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais.

Polícia Civil de Minas Gerais. Foto: PCMG

Leia Mais: Mulher é detida com R$ 20 mil escondidos em elefante de pelúcia

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.