Chuvas devem seguir intensas até esta quarta (10) e Salvador é classificada como área de 'grande perigo'
Segundo informações da meteorologista Cláudia Valeria Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de domingo até esta terça (9), foi registrado um acumulado de 203,9mm de chuva em Salvador
Desde domingo (7/4), chuvas fortes atingem Salvador, causando alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvore por toda a capital baiana.
Segundo informações da meteorologista Cláudia Valeria Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de domingo até esta terça-feira (9), foi registrado um acumulado de 203,9mm de chuva em Salvador. Nesses primeiros 9 dias de abril, a cidade já registrou 380,6mm de chuva, o que representa 34% acima da média do mês. Neste momento, Salvador está classificada como área de "grande perigo" pelo Instituto.
https://twitter.com/aratuonline/status/1777689147014103344
Ainda de acordo com o INMET, os volumes mais significativos de precipitação vão até esta quarta-feira (10) - mas, fica o alerta: a chuva deve permanecer ao longo de toda a semana, porém de forma mais moderada.
CHUVAS EM SALVADOR
Em mais uma manhã chuvosa em Salvador, as primeiras horas desta terça-feira (9/4) foram marcadas por diversos problemas causados pelo temporal que atinge a cidade. Desabamentos, deslizamentos de terra e pontos de alagamento foram alguns dos transtornos contabilizados.
Um prédio de quatro andares desabou na região do Largo do Tanque. A repórter Lícia Fontenele, da TV Aratu, esteve na localidade e, após conversar com moradores e equipes do Corpo de Bombeiros, apurou que não houve vítimas.
A chuva também abriu uma cratera na região de Patamares, e fechou uma das vias da Avenida Octávio Mangabeira, sentindo Itapuã, nas proximidades da entrada para a Avenida Pinto de Aguiar. Segundo informações da Transalvador, o local foi isolado e agentes de trânsito monitoram o tráfego. A autarquia orienta ainda que para acessar a Avenida Pinto de Aguiar e localidades adjacentes, os condutores devem utilizar a Avenida Paralela.
Na manhã desta terça-feira (9/4), pelo menos dois casos importantes de queda de árvore foram registrados nas primeiras horas. Uma destas situações ocorreu no bairro de Luís Anselmo, em uma área residencial próxima a uma unidade da Chesf. Prepostos da Prefeitura foram encaminhados para fazerem a retirada dos galhos que ficaram sobre a pista.
Segundo o instituto Climatempo, o volume de chuva previsto para hoje, na capital baiana, é de 34 mm.
LEIA MAIS
+ Em mais uma manhã chuvosa, Salvador registra problemas em vários bairros; veja
+ VÍDEO: Após fortes chuvas, prédio desaba no Largo do Tanque; moradores da região foram evacuados
+ Chuva abre cratera em Patamares e parte da pista é interditada; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!