Cidade

Bicho-preguiça é resgatado no campus da Ufba, em Salvador

Animal estava em uma área movimentada e precisava ser retirado para o seu bem-estar

Por Lucas Pereira

Bicho-preguiça é resgatado no campus da Ufba, em SalvadorCréditos da foto: Divulgação | GCM

Uma guarnição do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador resgatou um bicho-preguiça nas proximidades da Faculdade de Medicina da Ufba, no bairro de Ondina, na tarde desta quarta-feira (13/11).


Conhecido por sua natureza tranquila e hábitos lentos, o animal estava em uma área movimentada e precisava ser retirado para o seu bem-estar. Após a captura, o animal foi cuidadosamente retirado e será encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema. 


Ele receberá os cuidados necessários e será avaliado por especialistas para garantir a saúde e segurança antes de ser reintroduzido em seu habitat. A Gepa orienta que, caso encontre um animal silvestre, o cidadão pode entrar em contato com o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Vídeo Monitoramento (CICOMV) da GCM Salvador, através do telefone 71 3202-5312.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.