Baralho do Crime: dois líderes de facções são presos durante operação

Os dois líderes de facções criminosas são rivais e mandantes de homicídios em Camaçari

Por Da Redação.

Dois líderes de facções criminosas que integravam o "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foram presos em operações policiais realizadas na Bahia e na Paraíba nas últimas 48 horas. Francisco Ferreira Henriques Rabelo, o "Chiquinho", e João Ivan Oliveira Rodrigues, o "Meiquinho", são de facções rivais e mandantes de homicídios em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Os líderes de facções integravam Baralho do Crime. Foto: Divulgação / SSP

Líderes de facções criminosas 

De acordo com a SSP, "Chiquinho" foi preso no sábado (12), no bairro PHOC II, em Camaçari, em uma operação conjunta do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), da 4ª Delegacia de Homicídios (4ª DH) e da Cipe Polo Industrial. 

Foto: Divulgação / SSP

Investigado por tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores, ele teria retornado à Bahia após ficar escondido em outro estado. Segundo a polícia, ele estava na cidade para ordenar ataques contra facções rivais.

Já "Meiquinho" foi localizado em Campina Grande (PB), após meses de investigação e cooperação entre as polícias Civil da Bahia e da Paraíba. Ele vivia com documentos falsos, mantendo uma rotina discreta, mas com sinais de luxo. Apesar da distância, continuava gerenciando atividades criminosas no território baiano.

Foto: Divulgação / SSP

LEIA MAIS: 'Dois de Copas' do Baralho do Crime é preso em Plataforma

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.