Baralho do Crime recebe última atualização do ano com entrada de líder de facção em Salvador
Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick”, foi incluído como o “Quatro de Ouros”, no Baralho do Crime
O Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) encerrou 2024 com uma nova atualização, incluindo Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick”, como o “Quatro de Ouros”. Apontado como líder de uma facção criminosa, ele é procurado por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, acumulando dois mandados de prisão.
Luiz Henrique é acusado de liderar o tráfico de drogas nas localidades de Coqueiral, Baixada e Nativo, no bairro do Rio Sena, em Salvador. Mesmo após cumprir parte de sua pena na Colônia Lafayate Coutinho, ele continuou a comandar atividades ilícitas de dentro da unidade. Suas responsabilidades incluíam a distribuição de drogas, arrecadação dos lucros do tráfico e gerenciamento dos estoques nos pontos de venda.
Em abril de 2023, durante o benefício da saída temporária no feriado da Semana Santa, Luiz Henrique não retornou à prisão, tornando-se foragido.
Em maio de 2023, Luiz Henrique foi um dos principais alvos da “Operação Licuri”, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações apontaram seu papel central na organização criminosa, incluindo a coordenação de ações violentas contra traficantes rivais e a articulação de diversos homicídios no Rio Sena.
Novas cartas
Os novos integrantes do Baralho do Crime integram os naipes ouro, copas, espadas e paus. Foto.Divulgação/SSP-BA
No último dia 21, o Baralho do Crime recebeu mais quatro atualizações, destacando criminosos associados a tráfico de drogas, homicídios e facções criminosas que atuam em Salvador e em outras cidades da Bahia:
- 9 de Copas: José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido como “Olho de Gato” ou “Zói de Gato”;
- 7 de Espadas: Kayky Borges Moura;
- 3 de Paus: Cláudio Alves de Souza, conhecido como “Claus”;
- 2 de Ouros: Claudemilson dos Santos.
Informações que auxiliem na localização dos foragidos da Justiça podem ser enviadas para a SSP através do telefone 181.
LEIA MAIS: Baralho do Crime ganha novas cartas com traficantes e homicidas
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).