Baralho do Crime ganha novas cartas com traficantes e homicidas
Informações que auxiliem na localização dos foragidos da Justiça disponíveis no Baralho do Crime podem ser enviadas para a SSP através do telefone 181
O Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi atualizado neste sábado (21) e ganhou quatro novas cartas com procurados pela Justiça. Os foragidos possuem registro de crimes como tráfico de drogas e homicídios, além de associação com facções criminosas que atuam em Salvador e outras cidades do estado.
As cartas
A carta "9 de Copas" apresenta José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido “Olho de Gato” e “Zói de Gato”. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa que atua nos bairros de Cosme de Farias e Nordeste de Amaralina, em Salvador.
“Zói de Gato” possui cinco mandados de prisão e foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho deste ano pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas local e atua com extrema violência, tendo cumprido pena no Presídio de Lauro de Freitas.
José Carlos ainda é acusado de ser o mandante de uma chacina que deixou seis mortos no bairro de Periperi, em 2014.
Na carta "7 de Espadas" foi incluído Kayky Borges Moura, procurado por homicídios na cidade de Itiúba, no interior da Bahia.
Cláudio Alves de Souza, conhecido como “Claus”, passa a estampar a carta "3 de Paus" . Ele é acusado de ser o mandante de um ataque brutal contra sua ex-companheira, que foi atingida por uma garrafa com ácido. A vítima sobreviveu, mas está com sequelas.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por ciúmes, uma vez que “Claus” não aceitava o fim do relacionamento. Além disso, um dos executores do ataque agiu para quitar uma dívida com o mandante.
Já a carta 2 de Ouros apresenta Claudemilson dos Santos, acusado de atentar contra a vida da ex-companheira a tiros, em agosto de 2023. O crime aconteceu em uma unidade de saúde no Rio Vermelho, em Salvador.
Claudemilson atingiu de raspão a cabeça da vítima e, na sequência, acertou uma segunda pessoa, configurando dois crimes contra a vida.
Informações que auxiliem na localização dos foragidos da Justiça podem ser enviadas para a SSP através do telefone 181.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).