Bandidos cercam carro, executam homem e deixam idoso ferido em Salvador; "guerra" de facções pode ter motivado crime
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu, por volta das 19h30, na Rua Almirante Tamandaré, onde vários homens armados estavam realizando disparos de armas de fogo.
Um ataque a tiros ocorrido na noite desta terça-feira (4/1), no bairro de Vila Rui Barbosa, em Salvador, acabou matando um homem, Rodrigo de Jesus Andrade, e deixou outro ferido: um idoso de 61 anos, Ubiratan dos Santos.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h30, na Rua Almirante Tamandaré. Rodrigo estava dentro de um carro que foi cercado por vários bandidos. Em seguida, ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos.
Acionados, agentes da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai) encontraram, dentro de um estabelecimento, Ubiratan atingido por uma bala perdida. Ele foi atendido e levado para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde do idoso não foi revelado pelos médicos.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e familiares das vítimas nos próximos dias, mas a suspeita é que o caso tenha relação com uma guerra de facções.
LEIA MAIS: Batizada como IHU, nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações é identificada na França
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.