Após praticarem pesca ilegal com uso de compressor, homens são detidos em alto mar em Salvador

A dupla foi flagrada durante uma operação conjunta da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo (Graer)

Por Da Redação.

Após praticarem pesca ilegal com uso de compressor, homens são detidos em alto mar em SalvadorReprodução/TV Aratu

Dois homens foram detidos em flagrante pela prática de pesca ilegal com uso de compressor de ar na praia de Amaralina, em Salvador. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/5).

A dupla foi flagrada durante uma operação conjunta da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo (Graer). Os agentes foram acionados por meio do Disque Denúncia, que trouxe a informação de que quatro embarcações estavam sendo usadas para pesca com compressor, que é capaz de dobrar a quantidade de pescados que uma pessoa conseguiria sem o uso do instrumento.

Os homens, que costumam pescar na região da Gamboa, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As embarcações continuam em alto mar, com ordem para atracar. Os peixes pescados serão doados para instituições de caridade.

Segundo policiais da COPPA, os pescadores não ofereceram resistência. A aeronave do Graer, que percorreu a região, deu ordem para que eles atracassem, mas a embarcação apresentou problemas técnicos e foi necessária uma requisição administrativa para que os agentes pudessem dar a voz de prisão no mar.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que o uso de explosivos na pesca gera impacto negativos na fauna e flora marinha e compromete a cadeia alimentar das espécies. Além disso, o uso do instrumento pode causar acidentes que colocam a vida de pescadores, banhistas e mergulhadores em risco.

Veja a reportagem na íntegra:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=LqJrKzcvxWs[/embed]

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.