'Romântica do BDM': mulher tem casa invadida, é sequestrada e morta por rivais no Lobato
Graciela de Jesus Nogueira foi raptada por membros do Comando do Vermelho, em represália às suas postagens em favor de outra facção
Uma mulher, identificada como Graciela de Jesus Nogueira, desapareceu após ter a casa invadida no bairro do Lobato, em Salvador, e ser sequestrada, supostamente, por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Em contato com a produção da TV Aratu, um familiar dela disse que os parentes foram informados que a jovem foi executada. O corpo dela ainda não foi localizado.
Graciela foi capturada pelos traficantes por ser considerada "romântica" pela facção do Bonde do Maluco (BDM). O termo "romântica de facção" é usado para pessoas que não se envolvem com o crime, mas tem alguma relação com a facção, como, por exemplo, tirar fotos com sinais, além de demonstrar um comportamento de fã pelos criminosos.
Após o sequestro, o Instagram da vítima está sendo usado pelos sequestradores. Eles estão postando fotos da vítima relacionada ao BDM, mostrando a ligação dela com a facção criminosa.
O Aratu On entrou em contato com as assessorias das polícias Civil e Militar. De acordo com a PM-BA, era necessário "entrar em contato com o órgão que realiza tais registros e que conduz investigações". A Polícia Civil, por sua vez, não ter "localizado registro com essas informações".
LEIA MAIS: Ossada humana é encontrada em distrito de Feira de Santana; polícia investiga caso
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).