Homem morre em confronto com a polícia após assaltar pedestre em Itapuã
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO), foram acionados por um pedestre, vítima de roubo, na Rua Aristides Milton
Por Da Redação.
Um suspeito de assaltar uma pessoa na rua no bairro de Itapuã, em Salvador, foi morto na manhã deste domingo (19/5) em confronto com Policiais Militares (PM).
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO), foram acionados por um pedestre, vítima de roubo, na Rua Aristides Milton. De acordo com a vítima, ele havia sido assaltado por dois homens em uma moto.
Durante as buscas na região, ainda conforme informações da PM, os militares avistaram a dupla e deram voz de parada, mas os suspeitos desobedeceram e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Após os disparos cessarem, um dos homens estava ferido no chão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu. O outro, após o atendimento médico, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e preso em flagrante por roubo após ser reconhecido por uma das vítimas de assalto.
Em nota, a Polícia Civil detalhou que a DHPP foi acionado "para os levantamentos iniciais sobre a morte, por intervenção de agente de segurança pública, de um homem alvejado durante confronto com policiais militares". De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito que sobreviveu foi contido por populares e preso pelos militares, "enquanto o outro entrou em confronto com os PMs" e foi atingido.
Com os homens, foi encontrada uma motocicleta, um revólver calibre 32 e um aparelho celular.
As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela DHPP.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).