Homem morre em confronto com a polícia após assaltar pedestre em Itapuã

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO), foram acionados por um pedestre, vítima de roubo, na Rua Aristides Milton

Por Da Redação.

Homem morre em confronto com a polícia após assaltar pedestre em ItapuãRedes Sociais

Um suspeito de assaltar uma pessoa na rua no bairro de Itapuã, em Salvador, foi morto na manhã deste domingo (19/5) em confronto com Policiais Militares (PM).

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO), foram acionados por um pedestre, vítima de roubo, na Rua Aristides Milton. De acordo com a vítima, ele havia sido assaltado por dois homens em uma moto.

Durante as buscas na região, ainda conforme informações da PM, os militares avistaram a dupla e deram voz de parada, mas os suspeitos desobedeceram e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Após os disparos cessarem, um dos homens estava ferido no chão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu. O outro, após o atendimento médico, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e preso em flagrante por roubo após ser reconhecido por uma das vítimas de assalto.

Em nota, a Polícia Civil detalhou que a DHPP foi acionado "para os levantamentos iniciais sobre a morte, por intervenção de agente de segurança pública, de um homem alvejado durante confronto com policiais militares". De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito que sobreviveu foi contido por populares e preso pelos militares, "enquanto o outro entrou em confronto com os PMs" e foi atingido.

Com os homens, foi encontrada uma motocicleta, um revólver calibre 32 e um aparelho celular.

As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela DHPP.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.