A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12/4), uma operação visando reforçar o policiamento e coibir ações criminosas na região do bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador.
As medidas acontecem um dia após um homem ter sido vítima de “bala perdida”, quando estava dentro de sua residência, enquanto acontecia uma troca de tiros entre criminosos, na rua onde ele mora no bairro de Mirantes de Periperi.
Em nota enviada ao Aratu On, a PM informou que as ações são realizadas pelo Comando de Policiamento Regional da Capital Bahia de Todos os Santos (CPRC-BTS), com participação da 18ª CIPM, do Grupamento Aéreo, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS, Bpatamo, BPFRV, BPFRC e demais unidades do CPRC-BTS.
Segundo informações da SSP-BA, o secretário da Segurança Marcelo Werner determinou reforço por tempo indeterminado no combate às facções na região de Periperi. Veículos e aeronaves são utilizados nesta sexta-feira (12), pelas Polícias Militar e Civil no patrulhamento e em ações de inteligência.
“Alcançamos, somente nos primeiros meses deste ano, 20 líderes de organizações criminosas. Apreendemos 17 fuzis e cerca de uma tonelada de drogas. Capturamos pouco mais de 1.500 criminosos. Continuaremos avançando”, enfatizou Werner.
O secretário lembrou, ainda, que a população pode ajudar, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia). “Vamos integrar ainda mais a polícia com a comunidade. Os moradores não compactuam com estes criminosos”, afirmou Werner.
CONFIRA IMAGENS DO GRAER
Graer participa de ações ostensivas da PM no Subúrbio de Salvador. pic.twitter.com/uDv7c8sJ6x
— Aratu On (@aratuonline) April 12, 2024
TRANSPORTE E AULAS SUSPENSOS
Por conta da situação na região, a Secretaria de Mobilidade informou que foi suspensa na manhã desta sexta (12/4) a circulação dos ônibus que fazem a linha 1620 – Alto de Coutos/ Paripe X Hospital do Subúrbio (Via Mirantes de Periperi) na Rua Ambrosina Arruda, em Mirantes de Periperi.
Ainda de acordo com a Semob, os coletivos desta linha seguem até o ponto final do bairro e retornam pela Rua do Curió. As demais linhas que operam no bairro não for afetadas. Agentes da Prefeitura e prepostos da Integra monitoram a circulação dos ônibus.
A sensação de insegurança atingiu, também, o funcionamento da escolas. Informações preliminares dão conta que cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino estão com atividades suspensas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!