AO VIVO Últimas Notícias
13/12/2023 18h31 | Atualizado em 13/12/2023 18h31

Grupo promove atividades no Parque São Bartolomeu neste domingo (17); evento terá poesia, samba e capoeira

Ação "Ocupa Parque" será realizada por Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS)

Grupo promove atividades no Parque São Bartolomeu neste domingo (17); evento terá poesia, samba e capoeira Foto: Reprodução/@mcps.suburbio
Da Redação

Neste domingo (17/12), o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) vai realizar a ação “Ocupa Parque”, no Parque São Bartolomeu, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na programação, a população poderá participar de atividades como zumba, capoeira, samba, poesia e muito mais.

Na última edição, realizada em novembro desde ano, o projeto “Ocupa Parque” levou artistas, artesãos e profissionais do esporte e educação física para São Bartholomeu, onde eles realizaran diversas atividades com o público.

Segundo a organização, o evento é voltado para essoas de todas as idades, desde crianças até idosos. A ideia do projeto é trazer mais visibilidade para o parque do Subúrbio de Salvador e desmistificar a ideia de insegurança do local.

PARQUE SÃO BARTHOLOMEU

O Parque São Bartolomeu, inaugurado em 1978, é uma das principais reservas de biodiversidade de Salvador, com quatro cachoeiras, manguezal e a barragem do Rio do Cobre. Além disso, o parque é conhecido pelos adeptos de religiões africanas como sítio sagrado, sendo tombado como Patrimônio Histórico de Salvador em 2002 pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). É ainda considerado a única reserva de Mata Atlântica em área urbana do Brasil.

LEIA MAIS: Câmara Municipal de Dias D’Ávila terá que nomear candidatos aprovados em concurso

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!