Jovem denuncia plano de saúde por falta de atendimento em hospitais de Salvador
O plano negou que tenha suspendido a cobertura para os hospitais citados
Ter um plano de saúde, ir a um hospital por estar passando mal e ouvir que não poderá receber atendimento. Isso aconteceu com Raiane Lopes que, em entrevista ao programa Bom Dia Bahia, da TV Aratu, contou que precisou passar por dois hospitais até conseguir ser atendida enquanto passava por uma crise alérgica. Raiane, que é assistida pelo Planserv, detalhou que passou por essa situação em dois grandes hospitais de Salvador, Hospital Português e o Santa Izabel.
Em entrevista, Raiane contou que acompanha suas crises desde criança. Mas, ao chegar às unidades de saúde, teve o atendimento negado com a justificativa de "suspensão de cobertura", ou seja, a unidade não estava mais credenciada no plano. "Estava com fortes dores, pedi por atendimento e informaram que não receberia", detalhou.
Em nota, o Planserv afirmou que não existe suspensão no atendimento aos beneficiários no hospital Santa Izabel e que, em caso de superlotação, os usuários devem procurar outras unidades credenciadas. O Santa Izabel confirmou a informação e ressaltou que continua o atendimento ao Planserv e que não tem critério de cotas para emergências. A produção da TV Aratu procurou o Hospital Português, que não respondeu às tentativas de contato.
Confira a reportagem completa:
https://www.youtube.com/watch?v=03UGIHsgUPk
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