Cidade

Tutora realiza campanha para custear cirurgia de cocker spaniel vítima de câncer

Andreza Santa Rosa acolheu Laika há dez anos, logo depois que a cadela desmamou.

Por Mônica Vasku

Tutora realiza campanha para custear cirurgia de cocker spaniel vítima de câncerarquivo pessoal

Uma família que vive no bairro do Cabula, em Salvador, está realizando uma campanha para conseguir custear o tratamento de uma cocker spaniel vítima de câncer. Andreza Santa Rosa acolheu Laika há dez anos, logo depois que a cadela desmamou.


Ela conta que os problemas de saúde da cachorrinha começaram há alguns meses. "Surgiram alguns nódulos bem pequenininhos, na região das mamas, e um começou a desenvolver muito a ponto de sensibilizar a pele e até ferir", relata.


Os primeiros exames, além do próprio tumor, apresentaram anemia e uma infecção. "Conseguimos sanar essas coisas com as medicações e alimentação recomendada, mas aí descobrimos a metástase através de uma ultrassonografia do abdômen que já afeta baço e fígado dela", explica a tutora.


Agora, o plano cirúrgico é retirar o tumor e toda cadeia mamária do lado direito, a princípio, e fazer a castração, pois os hormônios que Laika produz acabam alimentando o tumor e fazendo ele desenvolver. Também será necessária a realização de uma biópsia, para que se possa entender o que é o tumor e se os outros, menores, que existem em outros órgãos, podem ser tratados via quimioterapia ou se ela precisará fazer a retirada do baço e da outra cadeia mamária.


O tratamento total tem um custo de R$ 3.000, valor elevado para a família, que pede apoio a quem puder colaborar. Uma "vaquinha online" foi criada e, para colaborar, basta fazer uma transferência para a chave PIX 71 991149512.


A família apresentou os laudos, comprovando toda a situação, para a realização desta divulgação. Eles também se comprometem a apresentar os comprovantes ao final do tratamento.


LEIA MAIS: Ladrões armados roubam carro e levam gatos de família na Vila Laura: “Minha filha de 5 anos está desolada”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!



 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.