AO VIVO Últimas Notícias
29/12/2022 12h55 | Atualizado em 29/12/2022 15h27

Em enterro de jovem morto no Nordeste de Amaralina, familiares e amigos atacam a PM; “assassinos!”

Segundo os familiares, o jovem teria sido ferido em uma ação truculenta da PM, e não era envolvido com atividades criminosas.

Em enterro de jovem morto no Nordeste de Amaralina, familiares e amigos atacam a PM; Foto: Tv Aratu
Mateus Xavier

O cemitério Campo Santo, no bairro da federação, amanheceu lotado nesta quinta-feira (29/12). Apesar do dia ensolarado, o clima era de indignação e tristeza. Familiares, amigos e moradores do bairro do Nordeste de Amaralina se reuniram na Federação para enterrar o jovem Marcelo Daniel, morto na véspera do Natal.  

A repórter da TV Aratu, Cláudia Menezes, esteve presente no local e flagrou o momento no qual os manifestantes dirigiram gritos contra uma guarnição da Polícia Militar. "Assassinos, Assassinos!", esbravejavam. "Eu quero justiça, para o meu amigo que se foi.", ressaltou um dos amigos de Daniel. Segundo a repórter, diversas pessoas teriam passado mal. Muitos choros e gritos foram escutados. 

FAMÍLIA CONTRARIA A PM

"O sentimento que fica é de dor e revolta. O sonho dele era ser jogador de futebol, a vida dele foi ceifada. Se ele fosse um criminoso, e trocasse tiro com a polícia, você acha que tantas pessoas estariam aqui chorando?", destacou Aline, amiga e vizinha da vítima.

Segundo os familiares, o jovem teria sido ferido durante uma ação truculenta da PM, e não era envolvido com atividades criminosas, fato esse comprovado pela apuração do Aratu On. Marcelo Daniel não tinha passagem pela polícia.

Ainda nesta quinta (29/12), Lara Linhares, repórter da TV Aratu, conversou com o Tenente Élio Pitanga, comandante da Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralna. Ele afirma que os policias foram em socorro às vítimas,ou seja, nega que tenha existido confronto com os oficiais. "As guarnições chegaram ao local, com informações de que tiros na localidade teriam provocado vítimas, que estariam precisando de socorro", ressaltou o tenente. 

Após uma manifestação que fechou, ontem (28/12), a rua Visconde de Itaborahy, em Amaralina, uma das principais do bairro, a região está, nesta quinta-feira (29/12), com policiamento reforçado. Unidades territoriais e especializadas foram implantadas no local. 

LEIA MAIS: Jovem baleado durante o Natal morre em Salvador; familiares e amigos protestam

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!