AO VIVO Últimas Notícias
01/11/2022 07h26 | Atualizado em 01/11/2022 07h28

DPT realiza reprodução simulada de ação policial que resultou em três mortes na Gamboa

Na noite desta terça-feira (1/11) será a vez de testemunhas apresentarem suas versões. Os laudos da reprodução serão anexados ao inquérito que apura o caso.

DPT realiza reprodução simulada de ação policial que resultou em três mortes na Gamboa Foto: Kelly Hosana/SSP-BA
Da Redação

Policiais que participaram da ação na Gamboa no dia 1º  de março deste ano concluíram a reprodução simulada realizada pelo Departamento de Polícia Técnica, na noite desta segunda-feira (31/10). A iniciativa, segundo a SSP-BA,tem o objetivo de esclarecer a dinâmica da operação policial que terminou com três mortos. 

Equipes da Coordenação de Crimes Contra a Vida, do DPT, iniciaram a reprodução simulada por volta das 19 horas. No primeiro dia,  apenas os quatro policiais que participaram da ação fizeram seus relatos, de maneira individual, seguindo a mesma rota percorrida no dia da ocorrência. Para isso, foram utilizados atores para representarem as outras pessoas que estavam presentes na data e horário  dos fatos.

contorno2

Ainda de acordo com a SSP-BA, o objetivo é reproduzir de maneira idêntica  todos os acontecimentos do dia a partir da chegada da guarnição. Representantes  do Ministério Público da Bahia, da Defensoria Pública e da defesa dos policiais acompanharam a simulação, que terminou por volta das 23 horas.

A SSP-BA informou, também, que na noite desta terça-feira (1/11) será a vez de testemunhas apresentarem suas versões. Os laudos da reprodução serão anexados ao inquérito que apura o caso.

LEIA MAIS: Ministro do STF determina o desbloqueio de rodovias federais iniciado após resultado das eleições

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Redação