AO VIVO Últimas Notícias
04/09/2022 14h50 | Atualizado em 04/09/2022 17h05

Briga entre membros de “torcidas organizadas” deixa feridos em estado grave no São Caetano

Vídeos que circulam, através do WhatsApp mostram as cenas de violência que foram registradas no local e é possível ver homens caídos no chão ao lado de pedras que, possivelmente, foram arremessadas contra eles.

Briga entre membros de Foto: Chico Lopes/TV Aratu
Da Redação

Pelo menos três homens ficaram gravemente feridos, na tarde deste domingo (4/9), durante uma confusão que envolveu integrantes de “torcidas organizadas” dos times do Bahia e Vitória, no bairro do São Caetano, em Salvador.

Uma testemunha informou à redação do Grupo Aratu que os envolvidos são das organizações “Bamor” e “Os Imbatíveis”, e o confronto aconteceu próximo a filial da Lojas Americanas do bairro.

Vídeos que circulam, através de grupos do WhatsApp mostram as cenas de violência que foram registradas no local e é possível ver homens caídos no chão ao lado de pedras que, possivelmente, foram arremessadas contra eles.

guerra torcidas

Há também o registro de um carro que se locomove em marcha ré e em alta velocidade contra uma multidão agitada que estava no local. Até o momento, não há informações sobre os estados de saúde das vítimas.

Após a ocorrência, policiais militares foram acionados e diversas guarnições foram deslocadas para a região. Nas proximdades do acesso à Estação Pirajá, dezenas de pessoas foram detidas pelos agentes. No local, a reportagem da TV Aratu apurou que, pelo menos, 50 homens trajando camisas da torcida "Os Imbatíveis" foram encaminhados em várias viaturas para a Central de Flagrantes, na Avenida ACM, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, 53 pessoas foram conduzidas por policiais militares para a Central de Flagrantes e três pessoas que ficaram feridas durante a confusão foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas. A ocorrência ainda está em processo de formalização e os envolvidos serão ouvidos.

Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência teve início, por volta das 13h20, no Largo da Argeral e foi atendida por agentes da 9ª Companhia Independente com apoio da Rondesp.

CONFIRA

Por volta das 13h20 de domingo (4), no Largo da Argeral, São Caetano, policiais da 9ª CIPM, foram acionados após informações de que estaria ocorrendo uma confusão generalizada envolvendo torcidas organizadas de futebol.

No local, três homens foram encontrados caídos ao solo, que segundo informações de transeuntes teriam sido atropelados por um veículo que tomou destino desconhecido. O Samu foi acionado e socorreu  as vítimas para o Hospital Geral do Estado.

Ato contínuo e com o apoio da Rondesp/BTS, nas proximidades da ladeira do Camurujipe, foram detidos alguns torcedores e conduzidos e apresentados à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.

LEIA MAIS: Polícia apreende mais de 50 kg de maconha em Feira de Santana; droga era transportada em um carro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação