AO VIVO Últimas Notícias
13/06/2022 07h42 | Atualizado em 13/06/2022 10h05

“Pai dos Pobres”: em Salvador, devotos homenageiam Santo Antônio no seu dia; veja programação

À tarde, haverá uma procissão pelas principais ruas dos bairros Santo Antônio Além do Carmo e Barbalho, saindo e retornando para a Matriz, onde, após a chegada dos fiéis, será celebrada a Missa de encerramento dos festejos.

Foto: Chico Lopes/TV Aratu
Chico Lopes para o Aratu On

Os devotos de Santo Antônio, conhecido como “pai dos pobres”, participaram, em Salvador, de trezenários, tríduos e orações em preparação à festa do padroeiro que acontece, nesta segunda-feira – 13 de junho. Na Arquidiocese de Salvador, além das quatro paróquias que são dedicadas a ele, 41 comunidades de outras paróquias e a Igreja de São Francisco prepararam programações especiais ao longo dos treze dias.

Com o tema “A esperança do mundo se alicerça na missão, comunhão e participação”, a Paróquia Santo Antônio Além do Carmo (Largo do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador), realiza, hoje, dia dedicado ao santo, grandes homenagens, que tiveram início com a alvorada às 6h, e segue com missas às 7h (presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão), às 9h, às 11h e às 16h. 

Presente nas celebreções, a aposentada Antonia de Jesus da Mota, 74 anos, completados hoje, conversou com a reportagem da TV Aratu. Revelou que o seu nome faz referência ao santo e, aumentando as semelhanças, mora no município de Sant Antônio de Jesus.

aposentada santo antonio

A comerciante Ednuzia Monteiro há uns 30 anos faz, nesta ocasião, a distribuição de pão e mingau. Hoje foram 50 pães, além de mais de 100 copos da iguaria típica. Ela estava junto com familiares distribuindo o alimento e disse que a ação começou depois de ter um pedido atendido pelo santo, relacionado à uma cirurgia que a filha foi submetida.

comerciante santo antonio

Ainda neste dia, por volta das 17h30 haverá uma procissão pelas principais ruas dos bairros Santo Antônio Além do Carmo e Barbalho, saindo e retornando para a Matriz, onde, após a chegada dos fiéis, será celebrada a Missa de encerramento dos festejos, sob a presidência do bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho.

Na Igreja Santo Antônio da Barra (Ladeira da Barra, em Salvador) serão celebradas Missas às 6h30, às 8h, às 9h, às 10h, às 12h, às 14h, às 15h, às 16h, às 17h, às 18h e às 19h30.

LEIA MAIS: Salvador retoma estratégia de vacinação contra Covid-19 nesta segunda; confira locais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Chico Lopes para o Aratu On