AO VIVO Últimas Notícias
10/02/2022 09h58 | Atualizado em 10/02/2022 14h39

Ao anunciar obras nas dunas de Itapuã, Bruno Reis é recebido com protestos por indígenas e adeptos ao candomblé

Na visão dos manifestantes seguidores do candomblé, a Prefeitura pretende demarcar a área para beneficiar pessoas os evangélicos

Ao anunciar obras nas dunas de Itapuã, Bruno Reis é recebido com protestos por indígenas e adeptos ao candomblé Foto: Lícia Fontenele / TV Aratu
Matheus Caldas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi recebido com protestos na manhã desta quinta-feira (10/2) por pessoas contrárias ao projeto de urbanização das dunas de Itapuã, em Salvador. 

Os manifestantes receberam o democrata durante a assinatura de ordem de serviço para a obra. O evento ocorre nesta manhã, na localidade do Monte Santo, onde a intervenção será realizada, mais especificamente nas imediações Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Morais.

Na manifestação, estão presentes pessoas adeptas a religiões de matriz africana, além de indígenas e moradores da região. Com cartazes, eles cantaram, em coro, que “o Estado é laico” e que a obra trata-se de um “crime ambiental. 

A duna é utilizada como ponto de encontro para evangélicos. Na visão dos manifestantes seguidores do candomblé, a Prefeitura pretende demarcar a área para beneficiar pessoas adeptas àquela religião. 

VEJA COMO FOI O ATO:

De acordo com a Prefeitura, as obras atendem às normas de proteção ambiental. O local deverá ganhar sede, sanitários, auditório, iluminação, macro e microdrenagem, recantos e mirantes, dentre outros itens.

A execução das intervenções será coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Matheus Caldas