Cidade

Suspeito de matar líder comunitário e filmar crime é preso; homem foi capturado em posse de drogas

O suspeito foi preso neste domingo por posse de drogas, mas as investigações apontam que ele também é um dos executores do homicídio cujo vídeo circulou nas redes sociais.

Por Da Redação

Suspeito de matar líder comunitário e filmar crime é preso; homem foi capturado em posse de drogas arquivo pessoal

Um dos suspeitos do homicídio do líder comunitário Eliezer Conceição Costa, de 58 anos, na localidade conhecida como Ayrton Senna, foi preso neste domingo (10/1). 


O comandante da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Luciano Jorge Alves, informou à equipe de jornalismo do Aratu On que o suspeito foi detido inicialmente por posse de drogas, mas é apontado como um dos executores do homicídio. Essa acusação deverá pesar sobre ele quando as investigações forem concluídas.


Durante um patrulhamento em Sussuarana, alguns indivíduos tentaram fugir ao avistarem a guarnição. Um suspeito foi alcançado pela equipe em uma residência, que no local, encontrou com ele um saco com alguns pinos de cocaína e dinheiro. Ao ser questionado, o homem confessou que havia mais drogas na residência dele e a polícia, ao ter acesso ao interior da casa, encontrou mais pinos de crack e maconha.


O suspeito tentou subornar a guarnição, informando que entraria em contato com uma pessoa que traria uma quantia de R$ 10 mil em troca da liberação dele. Segundo a PM, ele foi conduzido para atendimento médico na UPA de Brotas, pois apresentava várias escoriações pelo corpo devido a uma queda de moto recente. Posteriormente, foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes. Com ele, foram encontrados 34 pinos de cocaína, nove trouxas de maconha, 15 pedras de crack e R$ 37 em dinheiro.


LEIA MAIS: Traficantes fizeram questão de filmar execução de líder comunitário em Salvador; suspeito de ser X-9 levou pelo menos 14 tiros


O Aratu On apurou que os traficantes responsáveis pelo homícidio teriam ficado irritados por acharem que o líder comunitário seria um X-9, apelido dado às pessoas que passam informações à polícia. 


As imagens do crime, que foram feitas no dia 4 de janeiro e obtidas pela reportagem do Aratu On nesta segunda-feira (10/1), mostram que Eliezer recebe pelo menos 14 tiros. No final do vídeo, o homem responsável pela filmagem desfere pelo menos cinco golpes de faca no corpo do líder comunitário.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.