Pagamento do PIS/Pasep 2025 é liberado para nascidos em setembro e outubro
Pagamento do abono salarial PIS/Pasep segue calendário unificado e contempla novos trabalhadores em julho
Por Ananda Costa.
Trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos nascidos nos meses de setembro e outubro já podem sacar o abono salarial referente ao ano-base de 2023. O benefício faz parte do calendário unificado de pagamentos do PIS/Pasep 2025, que segue a mesma lógica adotada no ano anterior, com liberação de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.
Para ter acesso ao abono, é necessário ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2023, com remuneração média de até dois salários mínimos mensais. Também é exigido que o trabalhador esteja inscrito no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos.
O valor do benefício é calculado proporcionalmente ao número de meses trabalhados no ano-base. Quem atuou durante os 12 meses de 2023 receberá o valor total do abono, que este ano é de R$ 1.518. Já aqueles que trabalharam por seis meses, por exemplo, terão direito a metade do valor.
Os pagamentos são realizados de forma escalonada até o dia 15 de agosto. Para quem atua no setor privado, o crédito é feito pela Caixa Econômica Federal, com depósito em conta corrente ou poupança.
Já os servidores públicos recebem o valor por meio do Banco do Brasil. Quem preferir também pode sacar o dinheiro diretamente nas agências bancárias até o dia 27 de dezembro.
Confira o cronograma completo de pagamentos do PIS/Pasep 2025:
-
Janeiro: 17 de fevereiro
-
Fevereiro: 17 de março
-
Março e abril: 15 de abril
-
Maio e junho: 15 de maio
-
Julho e agosto: 16 de junho
-
Setembro e outubro: 15 de julho
-
Novembro e dezembro: 15 de agosto
LEIA MAIS: Tenho direito ao abono salarial 2025? Saiba como consultar o PIS/Pasep
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).