Joana Prado e Vitor Belfort criticam Carnaval e ligam festa à 'macumba'
Casal polemiza nas redes sociais ao afirmar que a folia estimula "excessos e afastamento de Deus"
Por Murilo Motta.
O Carnaval nem começou e já virou alvo de polêmicas. Na terça-feira (25), Joana Prado e Vitor Belfort usaram as redes sociais para criticar a festa mais popular do Brasil. Em tom religioso, a ex-Feiticeira e o ex-lutador afirmaram que a folia promove valores contrários à fé cristã, citando elementos como "culto aos orixás", "exposição do corpo" e "desejos carnais".
Joana, que já foi musa de escola de samba no auge da fama, agora segue uma trajetória voltada para a fé evangélica nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado em seu perfil, ela afirmou:
"Existe ali um culto aos orixás, uma consagração a Deus, onde a invocação aos demônios acontece. É uma festa voltada para a carne, com exposição do corpo, baterias e tambores".

Joana Prado e Vitor Belfort atacam Carnaval e dizem que festa promove
Vitor Belfort reforçou a crítica, associando a festividade à religiosidade afro-brasileira:
"O maior inimigo do homem é a própria carne. O Carnaval festeja esses desejos e envolve muito a cultura da macumba, uma cultura espírita", declarou.
Na legenda da publicação, Joana foi além e sugeriu que os cristãos deveriam evitar o evento:
"O Carnaval não é apenas uma festa inofensiva. Ele promove imoralidade, excessos e idolatria, afastando as pessoas dos princípios bíblicos. Como cristãos, nosso chamado é para sermos luz no mundo e não para participarmos das trevas", escreveu, citando versículos da Bíblia.
As declarações do casal rapidamente dividiram opiniões na internet. Enquanto alguns apoiaram a visão religiosa, outros apontaram preconceito contra tradições afro-brasileiras e criticaram a hipocrisia de Joana, que no passado participou ativamente do Carnaval.
LEIA MAIS: Cantora Katê renega axé e diz que músicas sem louvor são 'do diabo'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).