Famosos lamentam morte e homenageam Gal Costa nas redes sociais; "nossa irmãzinha se foi"
Na área musical, amigos e parceiros de Gal mostraram seu pesar pela partida da cantora. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nando Reis e outras personalidades se manifestaram
Após a confirmação da morte da cantora Gal Costa, nesta quarta-feira (9/11), vítima de um infarto fulminante, diversas personalidades se manifestaram nas redes sociais prestando sua homenagem à artista de 77 anos, que marcou a música brasileira.
Na área musical, amigos e parceiros de Gal mostraram seu pesar pela partida da cantora. Gilberto Gil e Caetano Veloso, amigos de longa data e parceiros musicais desde os tempos de Doces Bárbaros, trouxeram carinhosos relatos sobre ela. Em seu Instagram, Gil publicou: “Nossa irmãzinha se foi... Gal, a quem chamava de Gaúcha. Fica a saudade pra mim, pra todos que eram próximos dela e pra tanta gente na extensão deste Brasil imenso que se encantava com o canto dela.”.
Também pelo Instagram, Caetano relembrou a força da voz de Gal e ainda deu uma sugestão para os fãs da artista. “Vou ouvir “Recanto” - e sugiro a quem me leia que faça o mesmo - para repensar a Gal Fa-Tal, a Gal Domingo, a Gal Meu Nome É Gal.”, escreveu.
A também cantora Maria Bethânia publicou um vídeo falando sobre a amiga e a dor de sua partida. O primo de Gal Costa, o músico Ricardo Chaves, também lamentou a partida da artista e afirmou estar “arrasado!”, completando “Choro como primo e como fã.“
O cantor e compositor Nando Reis, que tem uma neta com nome em homenagem à Gal, expressou seu pesar se despedindo da artista, com quem trabalhou entre 2017 e 2018 com o projeto “Trinca de Ases”, juntamente com Gilberto Gil. “Mãe de todas as vozes, sem Gal o mundo está mudo”, escreveu.
O ex-titã Arnaldo Antunes, que teve a canção "Socorro" regravada por Gal, afirmou estar "sob impacto" e comentou "Agora, além da imensa tristeza, só nos resta prosseguir encantados por seu canto, sentindo toda a intensidade do que fica dela em nós.".
A futura primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, se manifestou através do twitter com uma foto em que está ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e da cantora.
Baby, baby I❤️you. Pra sempre. 😢 pic.twitter.com/hrepoR0kli
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 9, 2022
O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte da cantora baiana e decretou luto oficial de três dias em todo o estado. Outros políticos também prestaram suas homenagem à Gal, dentre eles, o prefeito de Salvador, Bruno Reis e o governador eleito, Jerônimo Rodrigues.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!