Deputado propõe título de cidadão baiano para Éverton Ribeiro

Éverton Ribeiro, disse o parlamentar, “demonstra afinidade com a torcida e com o povo baiano"

Por Da Redação.

O deputado Matheus Ferreira (MDB) propôs que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) conceda o Título de Cidadão Baiano ao jogador Éverton  Ribeiro, meio campista do Esporte Clube Bahia.

O parlamentar destacou que o craque paulista, nascido em Arujá, em 6 de janeiro de 2024 foi anunciado oficialmente como novo reforço do Esquadrão, saindo do Clube de Regatas Flamengo e deixando para trás o eixo Sul-Sudeste para defender a Bahia e o Nordeste.

Foto: Reprodução | Alba

 “A cidade parou, Éverton Ribeiro foi recebido com festa no aeroporto de Salvador”, lembrou Matheus Ferreira. O deputado ressaltou que em suas primeiras declarações, o jogador falou da alegria e do entusiasmo de defender as cores de um gigante do Nordeste, o primeiro campeão brasileiro.

+ Agora é oficial: Everton Ribeiro é o novo reforço do Bahia para 2024

O atleta fez sua estreia no dia 17 de janeiro de 2024 na Inglaterra, contra a equipe do Blackburn em amistoso pela pré-temporada. A estreia oficial ocorreu uma semana depois, quando marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do Bahia na goleada de 5x0 contra o Jacobina.

Éverton Ribeiro. Foto: Reprodução | Redes Sociais

Éverton Ribeiro, acrescentou o parlamentar, “demonstra afinidade com a torcida e com o povo baiano, assume papel de líder e maestro da torcida em jogos na Fonte Nova”, além de se engajar nas campanhas identitárias promovidas pelo clube.

O craque do Bahia acumula diversas passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base e na principal e disputou a Copa América de 2015, as Eliminatórias da Copa de 2022 e a Copa do Mundo no Catar. 

LEIA MAIS: 36 anos de Galinho: relembre a história de uma das maiores festas de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.