Dupla BAVI entra em campo tentando vencer pela 1ª vez neste Brasileirão
A dupla BAVI chega à terceira rodada da competição sem ter conseguido superar seus adversários
Por Da Redação.
Torcedores do Bahia e do Vitória vivem, neste domingo (13), a expectativa de, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2025, assistirem o seu time vencer uma partida.
A dupla BAVI chega à terceira rodada da competição sem ter conseguido superar seus adversários. O Bahia, com dois pontos conquistados, empatou, até então, com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, e com o Santos, na Vila Belmiro.
+ Bahia empata com o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro
+ Com direito a 'lei do ex', Bahia empata com o Santos
O Vitória, ainda não pontuou. O Leão perdeu seus confrontos, diante do Juventude, em Caxias do Sul, e do Flamengo, no Barradão.
+ Vitória é derrotado pelo Juventude na estreia do Brasileirão
+ Vitória não segura a pressão e perde para o Flamengo
Neste domingo, o Bahia volta a jogar em Salvador, enfrentando o Mirassol, estreante na elite do futebol brasileiro. A equipe rubro-negra tem um compromisso mais indigesto: tenta vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Preparação do Bahia

Treino do Bahia. Foto: Letícia Martins | ECB
Os atletas do Esquadrão fecharam, neste sábado (12), a preparação para o terceiro jogo no Brasileirão. Pela manhã, o elenco assistiu um vídeo com os erros e acertos cometidos no resultado positivo conquistado no Uruguai, contra o Nacional-URU, pela Conmebol Libertadores.
Em seguida, no campo 1, participaram de uma ativação técnica e física. No segundo exercício, em metade do gramado, foram divididos em dois times para um treinamento tático.
Por fim, enquanto alguns aprimoravam chutes da entrada da grande área, a outra parte do elenco fez uma atividade técnica em espaço reduzido.
Iago Borduchi e Gabriel Xavier seguem em tratamento, enquanto Michel Araujo deu continuidade ao período de transição física e técnica.
Preparação do Vitória

Treino do Vitória. Foto: Victor Ferreira | ECV
A Toca da Raposa 2, localizada no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte, foi a casa rubro-negra na tarde de sexta-feira (11) e neste sábado (12).
O Centro de Treinamento do Cruzeiro foi utilizado para Thiago Carpini e sua comissão movimentarem os jogadores do Vitória em Belo Horizonte antes do duelo com o Atlético Mineiro.
O Rubro-Negro chegou nas primeiras horas da manhã de sexta à capital mineira, procedente de Buenos Aires, onde o time jogou no dia anterior e empatou sem gols com o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.
Ontem (11), com jogos em espaço reduzido, o preparador físico Caio Gilli comandou o aquecimento. Depois, Carpini realizou treino de ataque contra defesa com transição ofensiva e defensiva.
Os atletas que iniciaram a partida em Buenos Aires fizeram atividades regenerativas na academia do CT. O Vitória não divulgou informações sobre o treino deste sábado (12).
LEIA MAIS: Isaquias Queiroz vence prova C1 1000 metros e é ouro na Copa Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).