Corpo de Gal Costa é velado nesta sexta-feira, na Assembleia de São Paulo
Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Maria da Graça Costa Penna Burgos começou a carreira em 1965 e apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
O corpo da cantora Gal Costa, que faleceu na última quarta-feira (9/11), será velado nesta sexta-feira (11/11), no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
De acordo com o SBT News, a cerimônia, que começou às 9h e vai até às 15h, será aberta para o público, enquanto o enterro, cujo local não foi divulgado, será fechado para amigos e familiares.
Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Maria da Graça Costa Penna Burgos começou a carreira em 1965 e apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Durante a trajetória, Gal lançou mais de 40 álbuns, entre discos de estúdio e gravações ao vivo. Fa-tal e Índia estão entre os principais sucessos.
A última obra lançada pela cantora foi Nenhuma Dor, em 2021, no qual ela regravou algumas das principais músicas da carreira, como Meu Bem, Meu Mal e Coração Vagabundo. O último álbum de inéditas, por sua vez, foi divulgado em 2018, com o nome de Pele do Futuro. Nele, Gal cantou com Marília Mendonça e Maria Bethânia.
Gal Costa morreu aos 77 anos, na manhã da última quarta-feira, em São Paulo. Anteriormente, a cantora já havia cancelado alguns shows devido a uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!