"Coisas que Aprendi nos Discos": filha de Belchior canta obra do pai em "reparação afetiva" após afastamento
Ela acrescentou que para celebrar o reencontro com o pai, a nostalgia não está presente apenas nas músicas: as fotos oficiais da primeira apresentação foram feitas com uma câmera analógica.
Aos 24 anos, Vannick Belchior estreou nos palcos com um show aberto no último dia 1º de agosto, em Fortaleza, onde nasceu e mora. O sobrenome não é coincidência: ela é a caçula do poeta, cantor e compositor nordestino Belchior, a quem homenageia no primeiro projeto profissional: "Coisas que Aprendi nos Discos".
Segundo publicação do Uol, a jovem artista revelou que a ideia vai além de um show. "Estar tocando obras dele tem um teor de reparação afetiva entre filha e pai, sabe? Eu sou a filha mais nova, tive a perda dele ainda muito jovem [ela tinha 20 anos], e teve a ausência dele também durante muitos anos. Foi uma forma de reparar uma perda", disse.
Vannick acrescentou que para celebrar o reencontro com o pai, a nostalgia não está presente apenas nas músicas: as fotos oficiais da primeira apresentação foram feitas com uma câmera analógica.
"Além de ter uma grande amiga que faz fotos de câmera analógica, o meu projeto vem muito de mesclar o antigo com o novo; do vintage e da novidade; rejuvenescimento daquilo que já foi", conta com o prazer de usar vocábulos comuns aos utilizados pelo pai.
LEIA MAIS: Brasil vence o Peru e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.