Claudia Leitte desconversa quando questionada sobre Ivete em entrevista
Claudia Leitte viveu um momento constrangedor durante uma participação no CarnaUOL 2025, realizado no último sábado (8), em São Paulo
Por Da Redação.
Claudia Leitte viveu um momento constrangedor durante uma participação no CarnaUOL 2025, realizado no último sábado (8), no Allianz Parque, em São Paulo. Após se apresentar, a cantora foi entrevistada por Otaviano Costa, que relembrou um episódio envolvendo Ivete Sangalo.
+ Claudia Leitte pode pagar R$ 10 milhões após trocar 'Yemanjá' por 'Yeshua'
+ Instituto afro pede ao MPBA que barre show de Claudia Leitte no Carnaval
![Claudia Leitte participou do CaraUOL neste sábado (8), em São Paulo. | Foto: Uol/Reprodução](https://adm.aratuon.com.br/assets/16d96c78-b2f3-4b0f-9c5b-13a8dcbcee97.png?width=1280&format=webp&)
Claudia Leitte participou do CaraUOL neste sábado (8), em São Paulo. | Foto: Uol/Reprodução
Otaviano relembrou uma confraternização no píer da casa de Ivete, mencionando a presença de Claudia, Adriane Galisteu e a própria anfitriã. Visivelmente desconfortável, Claudia respondeu de forma breve: "foi", e, rapidamente, mudou de assunto: "Eu lembro qual roupa eu estava usando". Veja o vídeo:
Claudia Leitte desconversa quando questionada sobre Ivete em entrevista
Assista: pic.twitter.com/ofnqsPEqmC
— Aratu On (@aratuonline) February 10, 2025
Na mesma entrevista, Claudia compartilhou uma situação curiosa envolvendo Chris Martin, vocalista do Coldplay. Ao ser questionada sobre uma loucura como fã, a cantora revelou: "Eu amo o Chris e vim para cá para assistir ao show. Ia fazer um show nos EUA, mas deu uma 'zica' no visto da banda e foi adiado".
+ Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixam de se seguir nas redes sociais
"Quando ele chegou, eu não falei nada. Ele falava e eu, em várias línguas, não saía nada. Eu, a rainha do camarote, congelei". No fim da noite, a cantora contou que foi escoltada pela Polícia Militar ao sair do after party: "Parecia coisa de filme".
Na mesma entrevista, Claudia compartilhou uma situação curiosa envolvendo Chris Martin, vocalista do Coldplay. | Foto: Redes Sociais/Claudia Leitte
Entenda a 'briga' das cantoras
No dia 8 de janeiro, internautas apontaram que Ivete Sangalo e a ex-vocalista da banda Babado Novo não se seguiam mais no Instagram.
Especulações feitas por fãs apontam que o principal motivo para o unfollow tenha sido o suposto caso de intolerância religiosa após a cantora Cláudia Leitte substituir o verso "saudando a rainha Iemanjá" por "eu canto meu rei Yeshua", o nome de Jesus em hebraico, no axé "Caranguejo".
Logo no início da polêmica, que começou no dia 14 de dezembro durante o primeiro ensaio de verão da cantora, Ivete Sangalo se pronunciou sobre o assunto por meio de uma postagem do ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, no qual concordou com ele.
"Quando um artista se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e sua cultura, reverencia sua percussão e musicalidade, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo, e é o surreal e explícito reforço do que houve de errado naquele tempo", escreveu Pedro Tourinho em um trecho da publicação.
Mudança na letra
O trecho da música "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá" foi alterado para "Só louvo meu rei Yeshua" – termo hebraico para Jesus. Não é a primeira vez que Claudia vira foco das atenções por conta desta polêmica.
A cantora, que já se declarou cristã neopentecostal, justificou a alteração como parte de sua fé, mas gerou fortes reações nas redes sociais. Internautas criticaram a mudança, apontando desrespeito às religiões de matriz africana e ao simbolismo do local onde o show foi realizado.
"Como pode ela ter coragem de fazer isso dentro do Candeal, berço dos tambores negros e da música percussiva afro-brasileira?", questionou um usuário no X (antigo Twitter). Outro afirmou: "Vem para cá se fingir de baiana e ainda ofende as religiões de matriz africana".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).