Claudia Leitte volta a mudar letra de música para não saudar Iemanjá: 'Só louvo meu rei Yeshua'
Cláudia Leitte, que já se declarou cristã neopentecostal, justificou a alteração como parte de sua fé, mas gerou fortes reações nas redes sociais
Fonte: Anna Caroline Santiago
Mais uma vez, o nome da cantora Claudia Leitte esteve envolvido em polêmica, após a artista modificar a música "Caranguejo", um de seus maiores sucessos da época em que integrava a banda Babado Novo.
Durante o primeiro ensaio de verão, realizado neste sábado (14), no Candyall Guetto Square, Claudia substituiu o verso original da canção que faz referência à orixá das religiões de matriz africana, Iemanjá, por uma menção a Jesus Cristo.
E não é que Claudia Leitte nunca falha com sua intolerância religiosa. De novo, trocou a letra de um hit dela. De novo, mudou “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, que significa Jesus em hebraico. Tirou na cara dura uma referência religiosa de matriz… pic.twitter.com/ObF6rZGqBb
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2024
+ Criança de 4 anos é internada em estado grave após cair de prédio no Cabula
O trecho "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá" foi alterado para "Só louvo meu rei Yeshua" – termo hebraico para Jesus. Não é a primeira vez que Claudia vira foco das atenções por conta desta polêmica.
A cantora, que já se declarou cristã neopentecostal, justificou a alteração como parte de sua fé, mas gerou fortes reações nas redes sociais. Internautas criticaram a mudança, apontando desrespeito às religiões de matriz africana e ao simbolismo do local onde o show foi realizado.
"Como pode ela ter coragem de fazer isso dentro do Candeal, berço dos tambores negros e da música percussiva afro-brasileira?", questionou um usuário no X (antigo Twitter). Outro afirmou: "Vem pra cá se fingir de baiana e ainda ofende as religiões de matriz africana".
+ Compositora de hit de Ivete defende protagonismo feminino em aposta do verão
Por outro lado, fãs da cantora defenderam seu direito de expressar sua fé, elogiando sua postura firme em manter o posicionamento religioso. Vale lembrar que, em ocasiões anteriores, Claudia já havia modificado a letra de outras músicas, recebendo, inclusive, apoio público de Michelle Bolsonaro.
LEIA MAIS: Jerônimo vistoria obras do VLT no trecho do Subúrbio, orçadas em R$ 4,6 bilhões
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).