Claudia Leitte compartilha críticas contra Ivete, Margareth e Mercury
Leitte compartilhou vídeo com insinuações que remetem a Margareth Menezes, Daniela Mercury e Ivete Sangalo
Por Da Redação.
Uma postagem compartilhada por Claudia Leitte, viralizou, nesta segunda-feira (3), nas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, ela publicou stories de fãs que divulgavam seu mais novo EP, Soul’D Rua. Porém, um deles foi polêmico.
Entre as publicações, estava o vídeo do criador de conteúdo Firmino Cortada. Nele, havia críticas a outras cantoras do Axé baiano, quando ele faz insinuações que remetem a Margareth Menezes, Daniela Mercury e Ivete Sangalo.
+ Vídeo de Ivete Sangalo volta a viralizar após polêmica com Claudia Leitte
Entre as publicações, estava o vídeo do criador de conteúdo Firmino Cortada. | Foto: Redes Sociais
O vídeo de Cortada reagia a um show lotado de Claudia Leitte com o seguinte comentário: “Vocês viram como a internet é uma bolha barulhenta? Infernizaram a tal da Claudia Leitte em todos os sites, todos os portais, um tal de Ministério Público em cima, e ela [Claudia Leitte] quieta, não se rendeu. Ficou quieta”.
O influenciador foi além e ressaltou que Leitte sofre críticas indiretas das outras artistas.
“E eu falei: vamos ver se isso vai afetar o bloco dela. Olha o tanto de gente que a mulher arrasta na Bahia, gente. Olha isso aqui! É um tal de mandar indireta para Claudia Leitte essas outras cantoras aí, que eu não vou citar nomes, mas vocês sabem, né? Aquela que é ministra [Margareth Menezes] e as outras duas [Ivete Sangalo e Daniela Mercury] que cantam na Bahia. Era um tal de mandar indireta para Claudia Leitte que você olhava e falava: ‘Meu Deus do céu, acabou a carreira da mulher.’ Vocês viram isso aqui? Tô falando, gente.”
Intolerância Religiosa
Claudia Leitte está sendo acusada de intolerância religiosa, por adeptos de religiões de matriz africana, após mudar a letra da canção “Caranguejo”, durante ensaio de verão, realizado em 14 de dezembro, no Candyall Guetto Square. Ela mudou o verso "saudando a rainha Iemanjá", orixá das religiões de matriz africana, por "eu canto meu rei Yeshua", referência a Jesus em hebraico.
+ MP recebe denúncia contra Claudia Leitte após mudança em letra de música
Foto: Redes Sociais | Instagram @claudialeitte
No começo de janeiro, a cantora Daniela Mercury se tornou notícia após uma apresentação no "Por do Som", em Salvador. Juntamente com a ministra da cultura Margareth Menezes, a intérprete de axé proferiu um pronunciamento em favor das religiões de origem africana.
Na internet, os usuários viram a declaração da celebridade como uma possível referência indireta a Claudia Leitte. No dia 8 de janeiro, internautas apontaram que Ivete Sangalo e a ex-vocalista da banda Babado Novo não se seguiam mais no Instagram.
LEIA MAIS: Claudia Leitte pode pagar R$ 10 milhões após trocar 'Yemanjá' por 'Yeshua'
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).