Ator americano Chris Noth, o Mr. Big de 'Sex and the City', é acusado de estupro
Na última quarta-feira (21/12), Noth foi demitido da série "The Equalizer" e não irá participar dos próximos episódios. O ator negou as acusações e não respondeu a um pedido de comentário feito após a nova denúncia.
Uma mulher acusou o ator americano Chris Noth publicamente de violência sexual, que interpretou o personagem Mr. Big na série de TV Sex and the City.
A cantora e compositora Lisa Gentile afirmou nesta última quinta-feira (23/12), em entrevista coletiva, que Noth a assediou em Nova York, em 2002, e foi ameaçada pelo ator caso falasse para alguém sobre o episódio.
Chris teria ligado para Lisa ameaçando arruinar a carreira dela, caso contasse para alguém do ocorrido. Além disso, iria colocá-la na “lista negra do business” e que jamais cantaria novamente.
Segundo a revista Variety, Lisa alega que Noth a puxou e beijou forçosamente e chegou a tocar nos seus seios. “Eu tentei fazê-lo parar”. Lisa não poderá acusar Noth na Justiça, uma vez que a denúncia prescreveu, segundo as leis estado de Nova York, informou sua advogada, Gloria Allred.
De acordo com o depoimento dela, os dois se conheceram em 1998, quando frequentavam um mesmo restaurante em Nova York (EUA), onde se tornaram conhecidos e passaram a conversar sobre música e show business.
Até que em uma noite de 2002 o ator ofereceu carona para a casa da cantora, que aceitou a oferta. Depois ele teria pedido para conhecer o lugar onde ela morava, momento em que as agressões teriam ocorrido.
A artista conta ter ficado com medo de expor a violência sofrida devido ao poder que Noth tinha na época. Ele fazia sucesso em Law & Order e já era um fenômeno por conta da participação em Sex and the City, fazendo par com Sarah Jessica Parker, interpretando o casal famoso casal Carrie e Big.
Na semana passada, duas mulheres contaram à publicação especializada The Hollywood Reporter que foram vítimas de abuso sexual por parte de Noth. Por conta disso, o ator que iria estrelar um comercial da empresa Peloton, especializada em equipamentos para exercícios, viu as gravações serem suspensas.
A companhia responsável pelo conteúdo publicitário informou ao portal que não tinha conhecimento das acusações quando planejou a propaganda.Na última quarta-feira (21/12), Noth foi demitido da série "The Equalizer" e não irá participar dos próximos episódios. O ator negou as acusações e não respondeu a um pedido de comentário feito após a nova denúncia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.