Após 33 dias, cantor Elomar tem alta hospitalar; músico foi internado após contrair Covid
Cantor recebeu alta por conta da melhoria do seu quadro clínico. Desde o último dia 12, Elomar estava sendo tratado em casa.
Internado desde fevereiro, após contrair o vírus da Covid-19, o cantor e compositor baiano, Elomar Figueira Mello, de 84 anos, teve alta médica divulgada em suas redes sociais nesta quinta-feira (24/3).
Segundo a assessoria do artista, Elomar deu entrada no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, no dia 21/2, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Durante o período internado, ele precisou usar equipamentos para auxiliar a condição respiratória.
No dia 12/3, o cantor foi extubado devido à melhora no seu quadro clínico e foi transferido para o apartamento no dia 16 de março, onde seguiu sendo acompanhado pela equipe do hospital.
“Com a melhora clínica, o Senhor Elomar Figueira Mello tem alta hospitalar nesta data com prescrição para seguir com o tratamento em casa, estando em respiração espontânea, sem necessidade de uso de oxigênio, lúcido e respondendo aos comandos", diz um trecho da nota.
SOBRE O ARTISTA
A obra de Elomar é marcada pela forte presença de variantes dialetais, arcaísmos e neologismos, formando uma linguagem muito característica fundada na oralidade sertaneja.
Suas letras abrangem uma ampla gama de temas, na maior parte das vezes vinculado ao imaginário rural do sertanejo nordestino, ainda que com elementos medievais, cristãos e ibéricos.
Elomar tem uma obra que vem sendo objeto de amplos estudos linguísticos, antropológicos e musicais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.