Inscrições para curso gratuito de eletricistas seguem até sexta

As inscrições são feitas pela internet e o curso de eletricistas oferece 540 horas de carga horária no turno da noite, a partir de uma qualificação completa e possibilidade de atuação no setor elétrico

Por Lucas Pereira.

As inscrições para a Escola de Eletricistas, curso gratuito para formação de profissionais, oferecidos pela Neoenergia Coelba, foram ampliadas e se encerram nesta sexta-feira (11). Parte das vagas foi destinada a integrantes do Ilê Aiyê, reconhecido como o primeiro bloco afro do Brasil.

As inscrições para a Escola de Eletricistas segue até a sexta-feira. Foto: Imagem criada com auxílio de Inteligência Artificial

Vale destacar que as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. A Escola de Eletricistas é uma parceria com o SENAI/BA, e não exige experiência anterior. Com 540 horas de carga horária no turno da noite, a formação oferece qualificação completa e possibilidade de atuação no setor elétrico — inclusive na própria Neoenergia Coelba.

Para estimular a presença feminina na área, metade das vagas é destinada a mulheres. Ao todo, a turma contará com 27 participantes. Para se candidatar, é necessário ter o ensino médio completo (ou equivalente), ter no mínimo 18 anos no ato da inscrição e possuir carteira de habilitação definitiva, na categoria B ou superior.

“Decidimos dedicar parte das vagas ao Ilê Aiyê para promover a capacitação dos jovens e adultos ligados à associação cultural. A Escola de Eletricistas é uma oportunidade de qualificação profissional gratuita que abre portas para o mercado de trabalho, inclusive na Neoenergia Coelba", afirma Tatiane Conceição, gerente de Pessoas e Organização da empresa.

Ao final do curso, os alunos recebem certificado e estarão aptos a atuar em diversas áreas do setor elétrico.

As inscrições para a Escola de Eletricistas são feitas exclusivamente pela internet. Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.