Celebridades

Taylor Swift é primeira artista da música a ser eleita 'Pessoa do Ano' pela revista Time

Em 2023, Taylor Swift foi a artista mais ouvida no mundo nas duas maiores plataformas de streaming de música, Spotify e AppleMusic; foi indicada a seis categorias no Grammy 2024; lançou dois álbuns; e entrou em turnê mundial com a 'The Eras Tour'

Por Bruna Castelo Branco

Taylor Swift é primeira artista da música a ser eleita 'Pessoa do Ano' pela revista TimeTime

A cantora norte-americana Taylor Swift, de 33 anos, foi eleita a 'Pessoa do Ano' pela revista Time que, anualmente, concede a honraria para personalidades que se destacaram ao longo dos meses.


Em 2023, Taylor Swift foi a artista mais ouvida no mundo nas duas maiores plataformas de streaming de música, Spotify e AppleMusic; foi indicada a seis categorias no Grammy 2024; lançou dois álbuns; entrou em turnê mundial com a 'The Eras Tour', com shows de cerca de 3h30 e mais de 40 músicas; e lançou o filme da turnê nos cinemas - que se tornou o filme de concerto mais assistido e lucrativo da história. Este ano, a cantora e compositora passou pelo Brasil com seis shows esgotados, três no Rio de Janeiro e três em São Paulo, e chegou a ser homenageada no Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.


Em entrevista à Time, Swift falou sobre arte, saúde mental, o cancelamento que sofreu em 2016 após uma tramoia de Kim Kardashian e Kanye West e seu atual relacionamento com o jogador de futebol americano Travis Kelce.


https://twitter.com/TIME/status/1732379462644220275

CARREIRA


Taylor, que é a única artista do ramo musical a ser eleita 'Pessoa do Ano' pela Time, disse que, após o cancelamento que sofreu por causa de Kim Kardashian e Kanye West, ela sentiu a necessidade de se mudar para outro país - a Inglaterra - e desaparecer da vista do público por um tempo. À reportagem, a cantora também contou que acreditou que nunca conseguiria se recuperar, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.


"Foi uma história totalmente fabricada, em uma ligação gravada ilegalmente, que Kim Kardashian editou e depois divulgou para dizer a todos que eu era uma mentirosa. Isso me levou psicologicamente a um lugar onde nunca estive antes. Mudei-me para um país estrangeiro. Não saí de uma casa alugada por um ano. Eu tinha medo de receber ligações. Afastei a maioria das pessoas da minha vida porque não confiava mais em ninguém. Eu tive uma queda muito, muito forte", relatou.


Em 2016, o rapper e produtor Kanye West, à época, marido da socialite Kim Kardashian, lançou uma música, "Famous", em que diz: "Eu sinto que eu e Taylor ainda vamos fazer sexo / Por quê? / Eu fiz aquela 'vadia' ficar famosa". Semanas depois, a cantora, ao ganhar o Grammy de 'Álbum do Ano', disse, em um discurso, que jovens mulheres nunca devem permitir que homens recebam o crédito por suas conquistas.


https://twitter.com/taylorswift13/status/1732428630259564976
 

Um tempo depois, Kim publicou um vídeo em uma rede social em que mostra Kanye em uma ligação com Taylor antes de "Famous" ser lançada. Na gravação, o rapper pergunta o que ela acha da letra, e a cantora parece não se importar com as palavras que ele cantava. Swift, porém, se defendeu, afirmou que o vídeo estava cortado e editado, e disse que o rapper não havia mostrado a letra para ela na íntegra - mas, ainda assim, a opinião pública e a imprensa já estavam contrárias à cantora, a chamando de mentirosa e "cobra". Em 2020, o vídeo completo da ligação foi vazado na internet, mostrando que a artista, em diversos momentos, se mostrou preocupada com a música e, de fato, não teve acesso ao trecho completo em que é citada por Kanye - como, por exemplo, a parte em que é chamada de 'vadia'.


À Time, ela comentou: "Há uma coisa que aprendi: minha resposta a qualquer coisa que aconteça, boa ou ruim, é continuar fazendo coisas. Continue fazendo arte. Mas, também aprendi que não faz sentido tentar, ativamente, derrotar seus inimigos. O lixo sai sozinho todas as vezes".


RELACIONAMENTOS


Antes de começar a se relacionar com Travis Kelce, Taylor namorou, por quase sete anos, o ator britânico Joe Alwyn, que afirmava frequentemente não gostar da atenção pública e evitava sair ou ser visto ao lado da artista, além de se recusar a falar sobre ela e acompanhá-la em premiações ou eventos importantes. Sobre isso, ela falou:


"Quando você diz que um relacionamento é público, isso significa que vou vê-lo fazer o que ama. Estamos mostrando apoio um ao outro, outras pessoas estão lá, e não nos importamos. O oposto disso é você precisar fazer um grande esforço para garantir que ninguém saiba que você está saindo com alguém. E nós estamos apenas orgulhosos um do outro".


Ela também deu detalhes sobre o começo do namoro com o atleta: "Tudo isso começou quando Travis, de maneira muito adorável, falou sobre mim em seu podcast, o que eu achei muito corajoso. Começamos a sair logo depois disso. Na verdade, passamos um tempo significativo em que ninguém sabia que estávamos juntos, e sou grata a isso, porque podemos nos conhecer melhor. Quando fui ao primeiro jogo dele, éramos um casal. Acho que algumas pessoas pensam que viram nosso primeiro encontro naquele jogo. Nunca seríamos psicóticos o suficiente para lançar um primeiro encontro dessa forma".


Na entrevista, ela aproveitou para falar abertamente sobre a sua amizade com a cantora Beyoncé, que também saiu em turnê este ano, com a Renaissance World Tour: "Ela é a joia mais preciosa – calorosa, aberta e engraçada. Uma grande perturbadora das normas da indústria musical. Ela ensinou a todos os artistas como virar a mesa e desafiar práticas comerciais arcaicas. Houve tantas turnês em estádios neste verão, mas as únicas que foram comparadas fomos eu e Beyoncé. É evidente que é muito lucrativo para a mídia e para a cultura 'stan' colocar duas mulheres uma contra a outra, mesmo quando os dois artistas em questão se recusam a participar dessa discussão".


https://twitter.com/taylorswift13/status/1730682081317884160
 

THE ERAS TOUR


Sobre a 'The Eras Tour', a cantora afirmou que passou pelo menos seis meses se preparando para os shows. "Todos os dias eu corria na esteira, cantando todo a setlist em voz alta. Rápido para músicas rápidas, e uma corrida ou caminhada rápida para músicas lentas. Depois, tive três meses de treinamento em dança. Eu queria ensaiar tanto que pudesse ser divertida com os fãs durante o show e não perder a minha linha de pensamento".


Após uma maratona de um final de semana inteiro de apresentações, a compositora tira pelo menos um dia inteiro para descansar. "Eu não saio da cama, a não ser para pegar comida, e levo para a cama e como lá. Mal consigo falar, porque cantei por três shows seguidos. Cada vez que dou um passo, meus pés fazem barulho, de tanto dançar de salto alto. Manter a força por meio de treinos entre os shows é fundamental".



A reportagem falou sobre o caso de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o primeiro show da cantora no Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro. Segundo laudo médico, a jovem, que desmaiou no início da apresentação e sofreu duas paradas cardíacas, teve hemorragias no pulmão, que podem ter sido causadas pelas altas temperaturas que atingiram a capital fluminense naquele final de semana. No mesmo dia, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas desmaiaram devido ao calor e à desidratação, e a sensação térmica dentro do Estádio Nilton Santos (Engenhão), local do show, atingiu os 60ºC. Por causa das temperaturas extremas e da morte de Ana, o show do dia seguinte, 18 de novembro, foi adiado.


"Eu vou subir no palco ainda que esteja doente, ferida, com o coração partido, desconfortável ou estressada. Isso faz parte da minha identidade como ser humano agora. Se alguém comprar um ingresso para o meu show, eu irei me apresentar, a menos que tenhamos algum tipo de força maior", disse a artista.


A Time publicou um vídeo com depoimentos de outros artistas sobre Taylor Swift. Assista:


https://twitter.com/TIME/status/1732422500548501805

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.