Você quer Carnaval de Salvador? Entenda a polêmica e dê sua opinião aqui
Em assembleia extraordinária realizada também no último dia 11, 19 dos 32 membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) votaram de modo favorável à realização.
De um lado, empresários pressionam pela realização do Carnaval de Salvador em 2022. Do outro, prefeito e governador esperam os números da Covid-19 para "baterem o martelo". Afinal, você concorda ou não com a folia momesca? O Aratu On realiza uma enquete no Instagram e, para responder, basta você clicar e dar a sua opinião.
POLÊMICA
A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara de Salvador aprovou, no último dia 8 de novembro, um relatório com recomendações à Prefeitura e ao Governo sobre o assunto. Após a série de cobranças, o governador Rui Costa (PT) foi taxativo quando questionado, no dia 10, sobre o assunto.
"Eu não aceito ultimato de ninguém quando se trata de vida humana. Quero que isso fique claro", disse o gestor, que fez questão de reconhecer a legitimidade dos empreendedores, que trabalham na folia momesca. Porém, ressaltou que "não pode ter como balizador único o interesse do empresário".
"Reconheço a legitimidade de quem é investidor, de quem tem no Carnaval sua atividade econômica , que investe em camarotes e blocos. Eu respeito isso, faz parte da atividade econômica da Bahia, isso gera empregos e renda, mas, de outro lado, eu tenho 15 milhões de pessoas que eu tenho de cuidar, da saúde dessas pessoas", ressaltou o petista.
Após a declaração, o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), admitiu, um dia depois, a possibilidade de a festa não ocorrer em fevereiro, como demarcado no calendário do próximo ano.
"Há essa data limite, colocada não pela Prefeitura, e sim pelos atores envolvidos, que se até o final de novembro não tiver essa decisão, não irão participar. Eu espero que até o final do mês de novembro, com o avanço da vacina, a gente consiga tomar essa decisão de forma condicionada aos números. Se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia para uma outra data que seja mais oportuna e conveniente", disse.
Além disso, em assembleia extraordinária realizada também no último dia 11, 19 dos 32 membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) votaram de modo favorável à realização do Carnaval 2022.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.