Bruno Reis sugere que Carnaval pode acontecer em outra data; "se chegar em fevereiro e não puder, adia"
Na última quarta-feira (10/11), uma comissão da Câmara de Salvador aprovou um relatório cujo resultado propõe que Rui e Bruno anunciem até a próxima segunda-feira (15/11) a decisão em relação à festa momesca
Após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarar que não iria aceitar “ultimato” para anunciar se haverá ou não Carnaval em 2022 em Salvador, o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), admitiu nesta quinta-feira (11/11) a possibilidade de a festa não ocorrer em fevereiro, como demarcado no calendário do próximo ano.
"Há essa data limite, colocada não pela Prefeitura, e sim pelos atores envolvidos, que se até o final de novembro não tiver essa decisão, não irão participar. Eu espero que até o final do mês de novembro, com o avanço da vacina, a gente consiga tomar essa decisão de forma condicionada aos números. Se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia para uma outra data que seja mais oportuna e conveniente", disse.
A declaração foi dada durante lançamento do Planejamento Estratégico 2021-2024.
Na última quarta-feira (10/11), Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara de Salvador aprovou um relatório cujo resultado propõe que Rui e Bruno anunciem até a próxima segunda-feira (15/11) a decisão em relação à festa momesca. Isto gerou reações do governador, que criticou a sugestão do colegiado.
LEIA MAIS: VÍDEO: policial reage a assalto em ônibus e é esfaqueado; "brigaram na minha frente", diz testemunha
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.