Rui anuncia que não haverá feriado de Carnaval para o funcionalismo e evita polêmica com Bruno Reis sobre Covid-19
Com isso, de acordo com o petista, o período entre 24 de fevereiro e 1 de março terá expediente normal no estado.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (27/1) que não haverá feriado na terça-feira de Carnaval, que, neste ano, cai no dia 1º de março.
"Sei que historicamente, conceitualmente, a gente trata como feriado, mas legalmente não está lá o dia do Carnaval como feriado, então não tem como mudar algo que não está oficialmente legalizado", afirmou em coletiva de imprensa.
Com isso, de acordo com o petista, o período entre 24 de fevereiro e 1 de março terá expediente normal no estado.
"Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso. Terá expediente normal no serviço público, e acredito que nos municípios também. Nossa sugestão é de que tenha expediente normal nesse período", pontuou.
CASOS DE COVID
Durante entrevista concedida à TV Aratu, o chefe do Executivo comentou a alta das contaminações por coronavírus no estado. A previsão é que, caso o ritmo se mantenha, o estado passará dos 30 mil casos ativos.
Perguntado pelo jornalista Casemiro Neto sobre a situação das aglomerações na Orla da Barra, em Salvador, Rui Costa evitou polêmicas com o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), e reforçou que tem evitado administrar questões que são de responsabilidade dos municípios.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.