Prato executivo: Bruno Reis escapa da folia e almoça com ambulantes

Acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos e de secretários municipais, o prefeito ouviu demandas dos trabalhadores e aproveitou para almoçar

Por Dinaldo dos Santos.

O prefeito Bruno Reis visitou, nesta segunda-feira (16), duas estruturas montadas pela Prefeitura para apoiar ambulantes no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no penúltimo dia de Carnaval. A agenda incluiu vistoria à Central de Acolhimento, na Rua Arthur Neiva, na Barra, e ao Restaurante Popular instalado nas proximidades.

Bruno Reis visita Restaurante Popular e almoça com ambulantes. Foto: Valter Pontes | Secom/PMS

Acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos e de secretários municipais, o prefeito ouviu demandas dos trabalhadores e destacou que os espaços oferecem chuveiros, banheiros, área de descanso, água e pontos de carregamento de celulares e máquinas de cartão.

Ao todo, seis estruturas foram instaladas nos dois circuitos oficiais da festa. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Semop), 3.869 ambulantes utilizaram os serviços de higienização no domingo (15).

O Restaurante Popular, implantado no Carnaval pela primeira vez, fornece cerca de 7 mil refeições por dia, com previsão de 42 mil ao final da festa. A vice-prefeita afirmou que a iniciativa amplia o atendimento aos ambulantes e reforça o compromisso social da gestão municipal.

Foto: Valter Pontes | Secom/PMS

Além dessas iniciativas, a Prefeitura implementou outras ações voltadas às condições de trabalho dos ambulantes. Uma delas foi a gratuidade no transporte público para profissionais cadastrados para atuar na festa. A medida, válida por 11 dias, beneficia 7 mil pessoas, entre 3.500 trabalhadores e igual número de acompanhantes.

Foto: Valter Pontes | Secom/PMS

LEIA MAIS: O Kanalha vibra com prêmio do Aratu Folia: 'O baiano tem o molho'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.