Polícia Civil monta esquema para a 'Operação Abadá 2025'; entenda

A ação acontece nos principais pontos de entrega, como o Shopping da Bahia, entre outros

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia deu início, na manhã desta quinta-feira (20), à "Operação Abadá 2025", com o objetivo de garantir a segurança durante a entrega dos abadás do Carnaval de Salvador 2025. A operação, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), tem como foco o combate a crimes como falsificação de abadás, cambismo e fraudes, além de reforçar o policiamento nas áreas de distribuição dos abadás.


A ação acontece nos principais pontos de entrega, como o Shopping da Bahia, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e o Porto de Salvador, entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março de 2025.


+ Música do Carnaval: conheça os destaques da folia em 2025


Governo divulga lista completa das atrações do Carnaval 2025; confira


Além disso, a Polícia Civil registrará ocorrências de crimes como furto, roubo e estelionato nos locais de distribuição e em suas proximidades, com a atuação de diversas unidades da corporação, como a Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON) e a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF/Ciber), que fazem parte do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC).


Foto: Ascom/PC-BA

Foto: Ascom/PC-BA




A operação contará com um efetivo de 288 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, que estarão presentes nas áreas de entrega dos abadás e arredores. Também será instalado um posto de atendimento no Shopping da Bahia, com a presença de policiais da Delegacia Virtual, para facilitar o registro de boletins de ocorrência.


Thiago Costa, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor, ressaltou que a operação contará com reforço em inteligência e tecnologia. “Uma das inovações da operação é o uso de técnicas de inteligência, que permitirão o cruzamento de dados em tempo real para que as delegacias de polícia estejam preparadas para agir assim que a entrega dos abadás se iniciar”, afirmou.


A Delegacia de Turismo (Deltur) também fará parte da operação, com equipes no Porto e no Aeroporto de Salvador, para garantir o suporte necessário aos turistas.


A operação contará com um efetivo de 288 policiais civis. | Foto: Ascom/PC-BA

A operação contará com um efetivo de 288 policiais civis. | Foto: Ascom/PC-BA




LEIA MAIS: Primeiros cachês do Carnaval de Salvador 2025 são divulgados; confira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.