Garrafa com seringa e facas são apreendidas no primeiro dia de Carnaval
Os objetos foram apreendidos nos 47 Portais de Abordagem instalados nas principais vias de acesso do Carnaval
Por Bruna Castelo Branco.
A Polícia Militar da Bahia (PM) informou, em nota, que impediu o acesso de 301 objetos proibidos aos circuitos oficiais do Carnaval no primeiro dia de festa, que aconteceu entre a quinta (27) e a madrugada desta sexta (28). Os números foram divulgados durante uma coletiva de imprensa, após a primeira reunião de balanço do Carnaval, realizada na manhã de hoje (28), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
A coletiva foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior (MDB), secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Coutinho, além de outras autoridades e representantes de órgãos.
+ Homem tem celular roubado enquanto tirava foto no Carnaval; vídeo

Os números foram divulgados durante uma coletiva de imprensa, após a primeira reunião de balanço do Carnaval. | Foto: SSP-BA
Os objetos foram apreendidos nos 47 Portais de Abordagem instalados nas principais vias de acesso às avenidas do circuito do Carnaval. Entre os itens, estavam facas, garfos, espelhos, chaves de fenda, garrafas de vidro e até uma garrafa pet contendo uma seringa.
O tenente-coronel Adriano Chastinet, coordenador dos Portais de Abordagem, explicou a importância da ação. "Essa abordagem nos portais é de extrema importância, pois evita uma série de problemas que poderiam acontecer num contexto de multidão", afirmou.

Entre os itens, estavam facas, garfos, espelhos, chaves de fenda, garrafas de vidro e até uma garrafa pet contendo uma seringa. | Foto: SSP-BA
No pré-Carnaval, entre 19 e 26 de fevereiro, no Santo Antônio Além do Carmo, durante o Habeas Copos, foram retidos 442 objetos proibidos e registradas 12 ocorrências com drogas. Desde o início do pré-Carnaval, já foram apreendidos 743 objetos que poderiam representar risco à segurança dos foliões.
Além de Salvador, outros 52 portais de abordagem foram montados em diferentes cidades da Bahia, totalizando 99 pontos de controle no estado.

Além de Salvador, outros 52 portais de abordagem foram montados em diferentes cidades da Bahia. | Foto: SSP-BA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).