Vídeo de homem roubado enquanto faz selfie no Carnaval viraliza; veja
Para facilitar o registro de ocorrências no Carnaval, a Polícia Civil informa, em nota, que mantém o serviço da Delegacia Virtual (Devir)
Por Da Redação.
Um vídeo de um folião sendo furtado enquanto tirava foto no circuito Dodô (Barra-Ondina) do Carnaval de Salvador está viralizando nas redes sociais. O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar se as imagens são deste ano, porém, até o momento, não recebeu resposta.
+ Oito foragidos da Justiça são presos na primeira noite do Carnaval
No vídeo, é possível ver o momento em que um homem, que está acompanhado de uma mulher, pega o celular para fazer uma "selfie". Em seguida, um homem, que estava próximo, puxa o aparelho telefônico e corre. A vítima tenta correr atrás para recuperar o objeto, mas é empurrada por outro homem. Veja o vídeo:
Homem tem celular roubado enquanto tirava foto no Carnaval; vídeo pic.twitter.com/mhkZX0ZGt1
— Aratu On (@aratuonline) February 28, 2025
Números
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o primeiro dia do Carnaval de Salvador apresentou uma "queda significativa nos índices de criminalidade".
Nessa primeira noite de festa, não foram registrados crimes graves contra a vida, como homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, e as lesões corporais, de acordo com a SSP-BA, apresentaram redução de 41,7%. Os furtos, em comparação com 2024, tiveram decréscimo de 64%, saindo de 151 para 57 casos. Os roubos, por sua vez, recuaram 40%. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e receptação.
Os números foram divulgados durante uma reunião no Quartel dos Aflitos, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior (MDB), além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, secretários estaduais e outros gestores.
Delegacia Virtual
Para facilitar o registro de ocorrências no Carnaval, a Polícia Civil informa, em nota, que mantém o serviço da Delegacia Virtual (Devir), que permite o registro de ocorrências de forma remota, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade física.
A plataforma digital possibilita o registro de mais de 20 tipos de ocorrências, como furtos, roubos, perda ou extravio de documentos, violência contra a mulher e racismo, desde que não exijam exame pericial.
Além da opção online, um Posto avançado da Delegacia Virtual está operando na Estação da Lapa, um dos principais pontos de circulação de foliões. No local, há totens de autoatendimento e uma equipe de policiais civis para orientar os cidadãos no registro das ocorrências.
Para os turistas estrangeiros, o Assistente Virtual Paulo César 2.0 segue ativo, prestando atendimento bilíngue em português, inglês e espanhol. A ferramenta ajuda a localizar unidades policiais próximas, registrar ocorrências e acessar outros serviços da Polícia Civil.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).